28/04/2023 às 16h21min - Atualizada em 28/04/2023 às 16h21min

Escapadas para descansar, passear e se divertir no interior paulista

Reserve um final de semana ou um feriado prolongado para visitar Indaiatuba – SP. A poucos quilômetros da Capital, a cidade é ponto de partida para experiências de turismo rural, festas do Circuito das Frutas, festivais musicais e vários atrativos inusitados.

Redação
Foto: Divulgação/Travel Inn Wise Hotel entrada Indaiatuba – SP
Os próximos feriados prolongados, em maio e junho, são bons motivos para dar uma escapada e visitar o interior paulista, aproveitando alguns dias de descanso e lazer. Cidades como Indaiatuba – SP e outras da região que integram o Circuito da Frutas, oferecem várias experiências de turismo rural, atrativos, eventos culturais e festas nesse período. O destino turístico paulista tem atraído pessoas da Capital, litoral e outras cidades do interior, sobretudo famílias, em busca de atividades que a cidade e seu entorno oferecem. Conhecer o dia a dia no campo, curtir atividades de enoturismo ou sentir o prazer de colher e provar uma fruta direto do pé, são experiências disponíveis em algumas propriedades rurais. 
 
Além disso, em Indaiatuba, acontecerá o 31º Maio Musical, entre os dias 1º e 30 de maio. O evento terá abertura com o show Rádio Pirata – com Paulo Ricardo e, ao longo do mês, serão 60 atrações e 343 músicos, somando-se artistas locais e convidados. 
 

Ainda no período de maio e junho várias cidades terão festas regionais. Entre elas, a Festa da Uva,  em Louveira – SP, e a tradicional Festa do Morango, em Atibaia – SP e Jarinu – SP. Nas duas, além da belíssima exposição de frutas, é possível comprá-las direto de produtores locais. No site do Circuito das Frutas você encontra o Calendário completo dos principias eventos de 2023.
 

Indaiatuba, por sua topografia plana, também está entre os principais destinos para a prática do cicloturismo, com diversas rotas que partem da cidade e seguem pela região. Ela também oferece várias experiências e passeios para adultos e crianças. Entre os principais atrativos estão o Museu da Água, o Parque Ecológico e o Museu Ferroviário, que ocupa uma antiga estação de trem e tem mais de 400 objetos em seu acervo, incluindo uma  locomotiva fabricada em 1874.
 

Onde ficar
Para uma viagem de final de semana ou num feriadão, a dica é se hospedar no Travel Inn Wise que, com 216 apartamentos, é maior hotel da cidade. A localização, bem próxima aos principais corredores viários que ligam a cidade à Capital e dos atrativos locais, também contribuem para a escolha. Além de estacionamento e wi-fi gratuitos, o hotel oferece bicicletas para os hóspedes que desejarem conhecer a cidade sobre duas rodas.
 
Mais Informações
Hotel Travel Inn Wise 
Fone: 0800 773 3300
Site: www.travelinn.com.br/hotel/wise-indaiatuba
 
Circuito das Frutas 
Site: https://circuitodasfrutasoficial.sp.gov.br/
 
Museu Ferroviário 
Fone: (19) 3816-4917
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp