25/04/2023 às 11h47min - Atualizada em 25/04/2023 às 11h47min

EXPOMAFE em São Paulo apresenta máquina de marcação em metal com conexão wi-fi e funcionamento pelo celular

Equipamento é um dos lançamentos da GravoMark e será apresentado ao público pela primeira vez durante o evento.

Redação
A aceleração digital que acompanha o cotidiano das pessoas em suas mais diversas atividades também está presente nos parques industriais. O mercado vem se apropriando de robôs, por exemplo, e de alta tecnologia para aprimorar máquinas e equipamentos, refinando a produção e entregando na ponta materiais de maior qualidade e que atendam cada vez mais a demanda dos consumidores.
 
Em maio, entra no portfólio para se tornar mais uma opção ao setor de gravação e de marcação industrial a máquina francesa Buddy, da Technomark, distribuída nacionalmente pela GravoMark. O equipamento funciona por celular, tem wi-fi, possui software intuitivo, opera com bateria, é leve e compacto.
 
“É a segunda geração de uma máquina que já está no mercado, mas que por ainda usar fio, tomada, tem um desempenho diferente”, explica o gerente de distribuição da GravoMark, Juliano Pereira de Moura.
 
A versão substituiu a utilização do tablet industrial. Para determinar a mensagem que será gravada no metal, basta baixar um aplicativo e o usuário terá a possibilidade de redigir a mensagem. Antes, o software de programação ficava no tablet. A mudança para o aparelho de telefone prevê uma redução de até 25% no preço final da máquina.
 
Atualizada, a Buddy é uma máquina de micropuncionamento para marcação em metal em pequenas partes. “A operação é pelo celular. Você cria comandos de operação para fazer a rastreabilidade do produto. É uma máquina praticamente 100% autônoma”, sublinha Juliano. A conexão se mantém mesmo em uma distância de até 100 metros, dependendo das condições da comunicação do ambiente fabril. “A informação vai estar na palma da mão, o tempo todo”.
 
A máquina acaba de ser lançada na França e, em abril, será apresentada ao mercado mundial. O novo produto terá distribuição em todo o Brasil e poderá ser conhecido de perto em maio, durante a Feira Internacional de Máquinas-Ferramenta e Automação Industrial (ExpoMafe), um dos maiores eventos para o segmento de metalmecânico de toda a América Latina e que acontece em São Paulo, entre os dias 9 e 13 de maio. A Technomark é reconhecida no mercado, em seu segmento, pela qualidade da gravação, e a chegada da Buddy reforça o potencial de adaptação dos produtos à demanda do mercado.
 
“O mercado está vindo em uma crescente, com bastante incentivo. O Brasil está recebendo neste ano uma grande montadora de carros chinesa e isso mostra que o país é muito bem-visto lá fora. O modelo de carro exige a marcação de quase 95%. Esse cenário faz com que a economia se mobilize e, no sentido da marcação das peças, nós temos todos os equipamentos adequados”, sublinha o gerente, avaliando as possibilidades de utilização dos produtos GravoMark.
 
A empresa levará para São Paulo um portfólio robusto, para que os visitantes possam experimentar e conhecer de maneira plena as soluções oferecidas pela empresa. Produtos da Gravotech, marca focada em maquinário para micropuncionamento e gravação a laser, também estarão à disposição dos cerca de 100 mil visitantes esperados para os cinco dias de evento.
 
“Nossa participação vai além da vitrine. Queremos mostrar um pouco mais sobre os nossos pilares, que são: venda do equipamento, serviço, venda das peças de reposição e insumos. Somos uma empresa especializada nas aplicações em metal e temos diferentes soluções para atender as mais diferentes necessidades", destaca Juliano.
 
Serviço
EXPOMAFE – Feira Internacional de Máquinas-Ferramenta e Automação Industrial
Quando: 9 a 13 de maio
Local: Expo Rodovia dos Imigrantes – KM 1,5 – São Paulo – SP
Horário: das 9 às 17 horas
Para saber maishttps://www.expomafe.com.br
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp