21/04/2023 às 20h27min - Atualizada em 21/04/2023 às 20h27min

Ministro Márcio Macedo recebe carta de comunidade ucraniana em Portugal para Lula

O ministro informou que, por determinação do presidente da República, o assessor especial para Assuntos Internacionais, Celso Amorim, irá a Kiev para encontro com o presidente Volodymyr Zelensky.

Redação
Secretaria de Comunicação Social da Presidência da República
Foto: Cláudio Kbene
O ministro da Secretaria-Geral da Presidência da República, Márcio Macêdo, reuniu-se nesta sexta-feira (21) na Embaixada do Brasil em Lisboa, com representantes da comunidade de ucranianos em Portugal.
 
No encontro, recebeu uma carta endereçada ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) com a intenção de expor ao governo brasileiro sua posição sobre o conflito entre Rússia e Ucrânia.
 
O ministro Márcio Macedo recebeu a carta, que foi encaminhada e lida pelo presidente, e reforçou a posição do presidente Lula e do governo brasileiro de promover esforços internacionais para uma paz mediada entre Rússia e Ucrânia.
 
Nesse sentido, o ministro informou que, por determinação do presidente da República, o assessor especial para Assuntos Internacionais, Celso Amorim, vá a Kiev para um encontro com o presidente Volodymyr Zelensky.
 
Márcio Macedo enfatizou, a pedido do presidente Lula, que o Brasil está empenhado em contribuir para a promoção do diálogo e da paz, e o fim deste conflito.
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp