15/04/2023 às 13h14min - Atualizada em 15/04/2023 às 13h14min

Tarcísio gasta R$ 71 milhões sem licitação em estudos sobre privatizações em São Paulo

Governador contratou a International Finance Corporation (IFC), vinculada ao Banco Mundial, para auxiliar na preparação da privatização da Sabesp e na concessão de linhas da CPTM.

Redação
Jornal Folha de S. Paulo
Foto: Rogério Cassimiro/Governo do Estado de São Paulo
O governo de São Paulo celebrou dois contratos com a International Finance Corporation (IFC), uma agência vinculada ao Banco Mundial, sem a necessidade de realizar licitação, informa o jornal Folha de S. Paulo.
 
Em troca de serviços de assessoria e consultoria para auxiliar na preparação da privatização da Sabesp e na concessão de linhas de trem da CPTM, o Estado pagará R$ 71.291.893,17 pelo serviço de transporte. O contrato terá validade de dois anos, com possibilidade de renovação por igual período. O extrato do contrato foi publicado no Diário Oficial da quinta-feira (13).
 
No caso da Sabesp, o valor do contrato não foi informado pela gestão Tarcísio de Freitas (Republicanos). Em nota, a Secretaria de Parcerias em Investimentos afirmou que a IFC é reconhecida pela sua atuação no setor de modelagem de parcerias entre o setor público e privado em diversos países e possui vasta experiência na estruturação de empreendimentos de grande porte.
 
A Sabesp, em fato relevante publicado, apenas informou que houve dispensa de licitação para a contratação do serviço especializado. Os estudos de privatização da Sabesp e das linhas da CPTM foram anunciados por Tarcísio na segunda-feira (10), durante o balanço dos 100 dias de governo.
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp