23/02/2020 às 21h49min - Atualizada em 23/02/2020 às 21h49min

Juventude MAS, o movimento criado por jovens da comunidade boliviana no Brasil

O grupo tem como idealizadores os jovens: Oscar Ramiro Nacho, Ronald Fortun Layme, Heydi Jannett Ramos Mamani, Peter Condori Lucana, Saul Pojsi Seón e Edgar Choque Villegas.

Foto: Da esquerda para a direita Heydi Jannett, Oscar, Peter e Ronald

Juventude MAS é um movimento criado por jovens da comunidade boliviana residente no Brasil, grupo que tem como meta principal unir todos os jovens imigrantes e descendentes de bolivianos residentes no pais.

O grupo tem como idealizadores os jovens: Oscar Ramiro Nacho, Ronald Fortun Layme, Heydi Jannett Ramos Mamani, Peter Condori Lucana, Saul Pojsi Seón e Edgar Choque Villegas.

Segundo Oscar há aproximadamente 400 mil bolivianos residindo em São Paulo que encontram muita dificuldade para sobreviver e regularizar sua situação no pais.

Também é proposta do grupo incentivar e implementar programas e atividades sociais, culturais, esportivas e de lazer.

Além disso, serão desenvolvidas reuniões com o intuito de agrupar o maior número de jovens, oferecendo orientação profissional e na solução de problemas referentes a documentação, por exemplo

O movimento Juventude MAS já pauta uma série de ações rumo aos seus objetivos. “Vamos desenvolver várias reuniões tendo como finalidade agregar o maior número de jovens possível, oferecendo inclusive orientação profissional e referente a documentação”, detalha Ronald.

Diante de objetivos como esses, o Juventude MAS busca voluntários que se interessem pelo movimento. Nas palavras de Heydi Jannett, pessoas que “compartilhem esse sonho conosco” e que estejam dispostas a unir os jovens visando o desenvolvimento e o crescimento de todos.

Apesar dos desafios no caminho, o olhar otimista continua. “Estamos dispostos a arregaçar as mangas e trabalhar incansavelmente para a união dos compatriotas jovens buscando alternativas para melhorar da vida de todos”, conclui Oscar.

Contatos podem ser feitos pelo WhatsApp: (11) 96941-4141 com Oscar ou (11) 95927-5040 com Ronald.

O movimento Juventude MAS, esta sediado provisoriamente à Rua Refinaria Mataripe, 428 - Vila Antonieta, São Paulo (ACAAPESP).


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp