12/04/2023 às 17h39min - Atualizada em 12/04/2023 às 17h39min

Cemeb Erick Becker recebe a primeira formatura do Programa Bombeiro na Escola de Várzea Paulista – SP

Ação ensina sobre a prevenção a acidentes domésticos, afogamento, acidentes de trânsito e noções sobre gás, além das dinâmicas e momentos divertidos de aprendizado.

Redação
Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Várzea Paulista - SP
A primeira formatura do Programa Bombeiro na Escola aconteceu nesta quarta-feira (12), para os alunos de 4º ano da Cemeb Erick Becker, no bairro Cidade Nova II. A ação tratou temas como a prevenção a acidentes domésticos, afogamento, acidentes de trânsito e noções sobre cuidados com o gás de cozinha. Além das dinâmicas e momentos divertidos de muito aprendizado para as crianças. O intuito do programa é envolver os alunos e prepará-los para agir em caso de acidentes, os tornando multiplicadores de conhecimento. 
 
O bombeiro educador que ministra as aulas, Cabo Brito, comentou que estava muito feliz.
 

“Trabalho há 10 anos como bombeiro, mas agora como bombeiro educador, eu me sinto muito feliz e realizado ao exercer essa função. Agradeço a Prefeitura de Várzea Paulista, pois eles abriram as portas das escolas, para que a gente pudesse levar conhecimento as crianças”, comentou.
 
Segundo a gestora municipal de educação, Magali Oliveira, essa ação tem como proposta salvar vidas. “Neste projeto os alunos aprenderam coisas que podem salvar vidas, evitar acidentes externos e até acidentes domésticos, que são tão comuns no nosso dia a dia”, disse.
 
“Esse projeto marcou os alunos, isso se demonstra no olhar de cada um deles”, concluiu.
 

Bombeiro na Escola marca a memória dos alunos
A aluna do 4º ano, Maria Luiza, disse que achou a atividade um momento maravilhoso e mágico e que foi legal que os pais puderam estar na formatura.
 
“Eu gostei principalmente porque a gente conseguiu aprender muito, vimos os equipamentos dos bombeiros e treinamos em como agir em situações de risco”, falou.
 
A mãe de um dos alunos, Rejane Oliveira, comentou que achou essa ação formativa muito interessante. “Essas atividades extracurriculares sempre vêm pra agregar a vida dos nossos filhos, pois mostram que a escola ensina mais que a ler e escrever, ela ensina como se portar em diversas situações”, comentou.
 
“Esse projeto foi muito legal e importante pra nós alunos, aprendemos sobre afogamento, sobre como agir em situações que algo esteja pegando fogo e em outras diversas situações de perigo”, disse a aluna do 4° ano, Heloísa Vitória da Silva.
 

Próximo passo
A Prefeitura de Várzea Paulista vai levar o projeto para outras escolas da rede e as próximas CEMEBs a receber o Programa Bombeiro na Escola, serão Juvelita Pereira da Silva; São Miguel Arcanjo; Erick Becker e Anisio Teixeira.
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp