09/04/2023 às 11h02min - Atualizada em 09/04/2023 às 11h02min

Em artigo, Lula celebra cem dias de governo: “O Brasil voltou”

Em texto no jornal Correio Braziliense, presidente diz que primeiros cem dias priorizaram a reversão de um cenário “estarrecedor” e o trabalho para devolver a dignidade ao povo brasileiro.

Redação
Jornal Correio Braziliense
Foto: Ricardo Stuckert
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) publicou, neste domingo (9), um artigo no jornal Correio Braziliense, em que celebra os primeiros 100 dias de seu terceiro mandato como presidente da República, a serem completados nesta segunda-feira (10).
 
Ele destaca que o período foi suficiente para reverter um cenário “estarrecedor” e trabalhar para devolver a dignidade e qualidade de vida ao povo brasileiro, especialmente às 33 milhões de vítimas da fome.
 
Lula destaca a volta do Bolsa Família, que ficou ainda mais forte, com valores adicionais para crianças e adolescentes, e a retomada da Faixa 1 do Minha Casa, Minha Vida, destinada às famílias de baixa renda. Na área da saúde, o presidente ressalta a recriação do programa Mais Médicos, que já abriu 15 mil vagas para profissionais que atuarão nos municípios mais necessitados, além do Movimento Nacional pela Vacinação, que visa a reverter os danos causados pelo negacionismo.
 
O presidente também traz holofotes à reativação do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA), que beneficia tanto os pequenos produtores rurais quanto quem mais precisa de comida na mesa. Além disso, ministérios importantes foram criados e trazidos de volta, como o da Igualdade Racial, das Mulheres, o MinC e o dos Povos Indígenas.
 
Lula ainda aponta o investimento em infraestrutura, com R$ 23 bilhões destinados para obras em 2023 e a retomada de 14 mil obras que estavam paralisadas pelo país. O presidente também enfrentou calamidades, dialogou com prefeitos, governadores, deputados, senadores e sociedade civil, promovendo a harmonia entre as instituições e a defesa intransigente da democracia e dos direitos humanos.
 
Para o presidente, governar é lidar com urgências ao mesmo tempo em que cria as bases para um futuro melhor. Lula encerra seu artigo afirmando que nos 1.360 dias que temos pela frente, seguirá priorizando o que é inadiável, começando pelo necessário, para fazer o possível e alcançar sonhos que hoje podem parecer impossíveis.
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp