05/04/2023 às 21h37min - Atualizada em 05/04/2023 às 21h37min

Prefeitura de Campo Limpo Paulista – SP aguarda proposta da APAE

No encontro, a Prefeitura sugeriu assumir a entidade por tempo determinado, para apoio na regularização dos procedimentos – evitando assim perda de todos os repasses e fechamento.

Redação
Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Campo Limpo Paulista - SP
O prefeito Dr. Luiz Braz (PSDB) esteve em uma reunião nesta quarta-feira (5), na sede da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE) de Campo Limpo Paulista – SP, para apresentar proposta da administração municipal aos pais e mães de crianças e jovens que utilizam os serviços oferecidos no local – atendendo à convocação da atual diretoria da entidade. O objetivo é o de manter o atendimento na instituição, que já sofreu no último mês a perda de repasse da Secretaria de Educação do Estado, por denúncias de irregularidades.
 
No encontro, a Prefeitura sugeriu assumir a entidade por tempo determinado, para apoio na regularização dos procedimentos – evitando assim perda de todos os repasses e fechamento. “Não queremos assumir a APAE, só garantir os direitos das nossas crianças e que os recursos possam ser aplicados da melhor forma possível”.
 
Além da Secretaria do Estado de Educação, a Unidade de Avaliação e Controle (UAC) de Campo Limpo Paulista, que fiscaliza a aplicação de verbas SUS, detectou indícios de irregularidades nos prontuários dos pacientes e discordâncias processuais.
 
A Prefeitura de Campo Limpo Paulista está disposta a colaborar enquanto são apuradas as irregularidades e responsabilidades, desde que tenha autonomia para fiscalizar e administrar a entidade.
 
Nova proposta
A reunião não teve um desfecho, porém, ficou claro que a diretoria da APAE não admite nenhum tipo de apoio externo quanto à organização dos trabalhos, inclusive afirmando não haver nenhum tipo de irregularidade na entidade. Fato que gerou protestos de pais e mães, criando tumulto.
 
“A APAE é uma entidade privada, que não depende da Prefeitura e sim, é a Prefeitura que depende da APAE”, afirmou a vereadora Kesley Foresto (DC), que estava apoiando o grupo que gerencia a entidade.
 
Hoje, a Prefeitura de Campo Limpo Paulista repassa R$ 1,5 milhão por ano para a APAE, valor que deve ser justificado de forma correta através de prestação de contas. O convênio com o Estado, já rompido, era de quase R$ 500 mil. 
 
Agora, a Prefeitura de Campo Limpo Paulista aguarda o envio de uma nova proposta feita pela diretora da APAE, para solucionar o caso. Enquanto isso, tomará todas as medidas legais e administrativas cabíveis, necessárias para que não haja prejuízos ao atendimento.
 
A proposta da Prefeitura foi apresentada pelo próprio prefeito Dr. Luiz, além de gestores jurídicos, da Saúde, Finanças, Educação, Desenvolvimento e Assistência Social (Alessandra Andrade, Luciana Cologi, Alynne Sousa, Roberto Suardi, Fábio Silva, Vinícius Passarin e Elienir Alves Lemos Lopes).
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp