04/04/2023 às 14h33min - Atualizada em 04/04/2023 às 14h33min

Jogos Escolares 2023: Votação aberta para novo mascote, em Campo Limpo Paulista – SP

Vote no desenho favorito e incentive a união, a criatividade e o esporte na cidade.

Redação
Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Campo Limpo Paulista - SP
União, respeito e socialização são valores que transcendem a competição e representam o verdadeiro espírito escolar. É com essa essência em mente que os alunos de Campo Limpo Paulista – SP estão participando da escolha do mascote dos Jogos Escolares 2023, evento promovido pela Prefeitura por meio das Secretarias de Esporte e da Educação. A votação popular foi aberta nesta segunda-feira (3) e ficará disponível até às 23h59 do dia 9 de abril, com divulgação do resultado em 10 de abril. A abertura dos jogos acontece no dia 27 de abril em todas as escolas da cidade que aderiram à participação no campeonato.
 
Após avaliar mais de 35 desenhos, uma comissão selecionou cinco finalistas que agora serão submetidos ao júri popular para decidir o grande vencedor. O escolhido representará o mascote dos Jogos Escolares 2023, um símbolo que acompanhará as competições e unirá as escolas em um só objetivo.
 
Para a professora do Esporte e integrante da comissão avaliadora do projeto, Sara Salgado, a escolha dos desenhos envolveu critérios como autenticidade e originalidade, além de verificar a existência de cópias ou plágios, tornando o processo ainda mais rigoroso.
 
“Foi difícil escolher apenas cinco desenhos finalistas entre tantas opções incríveis que recebemos. Levamos em consideração a criatividade, a autenticidade e elementos que simbolizam o município. Estamos ansiosos para saber qual será o desenho vencedor”, afirma Sara.
 
Para participar da votação, basta acessar o link https://forms.gle/c4cmrN74cNqjx6wS7 e escolher o desenho preferido. A votação é aberta e é uma oportunidade de participar ativamente na escolha do mascote e contribuir para ações que interagem com alunos de diferentes escolas.
 
Os artistas e suas obras


Arielli Borges Michelini (8º ano), desenhou uma bola com ilustrações de diferentes objetos para representar as modalidades esportivas dos Jogos Escolares 2023. A inspiração surgiu pelos seus pais, que são profissionais de Educação Física. 
 

Murilo Batista Soiker (8º ano), escolheu uma formiga como mascote para representar a união entre os participantes. Para o artista, a formiga simboliza força e determinação.

 
Henry Lucas da Silva (6º ano), criou uma onça pintada vestida com a bandeira do município. Buscou referência em outros desenhos de mascotes e customizou com a imagem que representa a cidade – a bandeira. 
 

Katherine Almeida Gama Carvalho (7º ano), desenhou uma raposa deficiente, inspirada em um episódio de inclusão que vivenciou em 2021. A aluna espera que por meio desse mascote, os alunos portadores de alguma deficiência tenham representatividade nesse campeonato.
 

Whinia Cenciareli Pereira (9º ano), valoriza os trabalhadores da cidade e criou um desenho de uma estátua que fica posicionada na frente do Paço Municipal. A adolescente enfatiza que a classe trabalhadora faz parte de toda a construção do município e merece ser lembrada.
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp