22/02/2020 às 07h23min - Atualizada em 22/02/2020 às 07h23min

Vereadora de Curitiba é condenada a 5 anos de prisão por esquema de “rachadinha”

A vereadora Katia Dittrich (SD) foi condenada pela 11ª Vara Criminal de Curitiba pela prática do esquema de “rachadinha” e seu marido a cinco anos.

O juiz José Daniel Toaldo decretou uma pena de cinco anos e seis meses de prisão em regime inicialmente fechado para a vereadora Katia Dittrich (SD). Ela também perdeu o mandato parlamentar.

Conforme a denúncia do Ministério Público (MP), a vereadora Katia Dittrich, conhecida como Katia dos Animais, exigiu parte dos salários de dois assessores lotados no gabinete dela na Câmara Municipal de Curitiba - PR. Os crimes aconteceram no início do mandato da parlamentar, em 2017.

O marido de Katia Dittrich, Marcos Pinheiro Whiters, também foi condenado pela 11ª Vara Federal de Curitiba. O juiz José Daniel Toaldo aplicou uma pena de 5 anos de prisão. O homem teria auxiliado no esquema de “rachadinha” no gabinete da vereadora. Além disso, ambos terão de pagar multas: R$ 21 mil para ela e R$ 18 mil para ele.

O casal foi implicado pelo crime de concussão, que é a exigência de vantagens indevidas, de forma direta ou direta, praticada por um servidor público. Katia Dittrich e Marcos Pinheiro Whiters ainda podem recorrer da decisão.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp