20/02/2020 às 20h03min - Atualizada em 20/02/2020 às 20h03min

Ciro Gomes culpa Bolsonaro por tiros contra seu irmão Cid

“O episódio se deve a uma impotência dos poderes constituídos em fazerem a Constituição Federal ser respeitada no Brasil e a um canalha que transformou a República do Brasil em uma república de canalhas que se chama Jair Messias Bolsonaro”, atacou Ciro ao falar sobre a crise da PM no Ceará que resultou no ataque a tiros contra o senador Cid Gomes.

O ex-ministro Ciro Gomes (PDT) responsabilizou Jair Bolsonaro (Sem Partido) nesta quinta-feira (20) pelo motim da Polícia Militar (PM) do Ceará que resultou no ataque a tiros contra seu irmão, o senador Cid Gomes, em Sobral - CE.

“O episódio se deve a uma impotência dos poderes constituídos em fazerem a Constituição Federal ser respeitada no Brasil e a um canalha que transformou a República do Brasil em uma república de canalhas que se chama Jair Messias Bolsonaro”, disse Ciro à Folha de S. Paulo.

Ciro defendeu a atitude de Cid, que utilizou uma retroescavadeira para tentar acabar com a mobilização de policiais. Segundo Ciro, ao chegar ao quartel policial, Cid tentou estabelecer diálogo com os amotinados e levou, inclusive, um soco no rosto.

“Todas as entidades dos policiais militares assinaram o acordo e há gravações dos pseudolíderes comemorando a vitória. E aí uma minoria resolveu se insurgir com violência e escolheu Sobral, evidentemente, porque é a nossa cidade, a intenção é claramente política de provocação”, disse.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp