22/03/2023 às 12h02min - Atualizada em 22/03/2023 às 12h02min

Prefeitura de Campo Limpo Paulista – SP renova contrato com Programa Atleta do Futuro

O programa tem como objetivo oferecer gratuitamente o acesso ao esporte para crianças e jovens de 6 a 17 anos.

Redação
Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Campo Limpo Paulista - SP
Formar atletas e promover a cultura esportiva na cidade é um desafio para qualquer cidade. Por isso, a Prefeitura Municipal de Campo Limpo Paulista – SP, em parceria com o SESI-SP, renovou o contrato com o Programa Atleta do Futuro. O programa tem como objetivo oferecer gratuitamente o acesso ao esporte para crianças e jovens de 6 a 17 anos.
 
A proposta é garantir o direito de acesso ao esporte de qualidade a partir da metodologia elaborada pelo SESI, que alinha o esporte ao desenvolvimento integral dos participantes. Ao promover formação esportiva, o programa permite que os alunos e alunas aprendam diferentes modalidades esportivas, com conteúdo e estratégias adequadas para cada faixa etária.
 
“Dentro das modalidades de voleibol, basquetebol e ginástica rítmica, nós temos como meta atingir 200 alunos somente na região do São José. Ao todo nós atendemos mais de 13 bairros. O fato da prefeitura fazer parcerias como essa, mostra que o município está conseguindo levar o esporte para mais perto das pessoas”, declara a Diretora de Esporte, Sara Salgado.
 
Para períodos de inscrições e modalidades esportivas disponíveis, consulte a unidade mais próxima.
 

Educação e Esporte caminham juntos
Essa parceria do SESI com a Prefeitura já rende frutos há alguns anos. Desde 2021, a instituição oferece aos alunos da rede pública municipal o reforço de contraturno – que prevê recuperar a defasagem educacional promovida durante a pandemia da Covid-19.
 
A partir de agora, os alunos poderão contar, gratuitamente, com aulas de robótica, atendendo às expectativas de aprendizagem contemporâneas e desenvolvendo competências como pensamento científico, crítico e criativo; pensamento computacional (raciocínio lógico, lógica de programação); resolução de situação-problema; cultura Maker e projetos de autoria e trabalho em equipe (colaboração, respeito, empatia, etc).
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp