21/03/2023 às 11h29min - Atualizada em 21/03/2023 às 11h29min

Bolsonaro proíbe que Michelle viaje pelo país como presidente do PL Mulher sem ele

Michelle Bolsonaro toma posse do PL Mulher nesta terça-feira (21) e a legenda planejava que uma série de viagens fosse iniciada em maio.

Redação
Jornal Folha de S. Paulo
Os planos do PL para que a ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro iniciasse uma série de viagens pelo Brasil após assumir a presidência do PL Mulher foram interrompidas após Jair Bolsonaro (PL) afirmar que ela só poderá dar início ao projeto após ele retornar dos Estados Unidos, para onde viajou antes do término do mandato.
 
A cerimônia de posse de Michelle à frente do PL Mulher será realizada nesta terça-feira (21), em Brasília – DF.
 
De acordo com a coluna da jornalista Juliana Dal Piva, no Portal UOL, a legenda trabalhava com a possibilidade da ex-primeira-dama iniciar a agenda de viagens pelo país – com destaque para estados do Sul e Centro-Oeste, onde Bolsonaro foi o mais votado no pleito de 2022 – em maio deste ano.
 
Ainda segundo a reportagem, aliados de Bolsonaro dizem que ele deverá retornar ao Brasil “no fim de março ou na primeira semana de abril. Mas nenhum integrante do núcleo mais próximo garante uma data”.
 
Michelle vem sendo apontada como uma espécie de plano alternativo do PL para disputar a Presidência da República, caso Bolsonaro seja tornado inelegível pela Justiça Eleitoral, o que tem levado a uma irritação constante entre os membros do clã. 
 
“Interlocutores da família dizem que, desde que ela retornou sozinha dos EUA, Flávio Bolsonaro se sentiu ‘apagado’ com a presença dela nos eventos do partido”, destaca um trecho da reportagem.
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp