20/03/2023 às 21h26min - Atualizada em 20/03/2023 às 21h26min

Prefeitura de Belo Horizonte – MG anuncia ações para a população em situação de rua

Com base nos resultados do Censo, realizado pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) a pedido da Prefeitura de Belo Horizonte, foram propostas medidas nas áreas da assistência social, saúde, habitação, trabalho, emprego e renda.

Redação
Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Belo Horizonte - MG
Foto: Rodrigo Clemente/Prefeitura de Belo Horizonte - MG
A Prefeitura de Belo Horizonte – MG anunciou nesta segunda-feira (20) um pacote de novas ações para a população em situação de rua. Com base nos resultados do Censo, realizado pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) a pedido da Prefeitura de Belo Horizonte, foram propostas medidas nas áreas da assistência social, saúde, habitação, trabalho, emprego e renda. Também foi anunciada a reativação do Comitê de Monitoramento e Assessoramento da Política Municipal para a População em Situação de Rua.
 
O prefeito destacou que os dados levantados sobre as características e demandas da população em situação de rua são de fundamental importância para guiar as políticas que serão adotadas pela PBH. Fuad Noman lembrou que o quadro é preocupante e que exige que seja feito um trabalho bem estruturado, com ações em diferentes áreas.
 
“É programa da Prefeitura como um todo. Todas as secretarias estão envolvidas porque não tem jeito de dar assistência social e não dar saúde, dar saúde e não dar uma condição da pessoa sair da rua. É um trabalho integrado da Prefeitura para que nós possamos levar essas pessoas a condições mínimas de poderem sair da situação de rua”, disse o prefeito Fuad Noman (PSD).
 
Fuad Noman assinou dois decretos municipais, um que dispõe sobre o Programa Locação Social e outro referente às novas regras do Programa Estamos Juntos. A Gerente dos Serviços de Média Complexidade da Assistência Social, Camila Batista, o secretário de Desenvolvimento, Adriano Faria, e o diretor-presidente da Companhia Urbanizadora e de Habitação de Belo Horizonte (Urbel), Claudius Vinicius, assinaram a Portaria Conjunta que define os critérios de priorização do público beneficiário do Programa Estamos Juntos.
 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp