20/03/2023 às 11h34min - Atualizada em 20/03/2023 às 11h34min

Vigilância Sanitária e Meio Ambiente de Campo Limpo Paulista – SP alertam sobre uso de água das minas

O consumo não é recomendável, pois não atende aos padrões de potabilidade para o consumo humano.

Redação
Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Campo Limpo Paulista - SP
Campo Limpo Paulista – SP possui minas de água, que são usadas pela população, para consumo de água em suas casas. A Vigilância Sanitária (VISA), a fim de verificar a qualidade da água das minas, realizou entre os meses de novembro de 2022 e janeiro de 2023 a análise da água de 5 minas da cidade.
 
A Vigilância Sanitária informa que as águas das minas não possuem qualquer controle de qualidade e não passam por nenhum tratamento, podendo causar doenças e trazer riscos à saúde. Isso ocorre porque a possibilidade de contaminação é grande em áreas urbanas, podendo ser contaminada por fezes, produtos químicos, restos de animais, lixos, esgotos e outros.
 
A Secretaria de Meio Ambiente também reforça que a água pode parecer limpa, com aparência de pura, mas pode estar contaminada. Entre análises recentes da qualidade da água, foi encontrada a presença de um microorganismo chamado Escherichia Coli, podendo indicar a presença de fezes.
 
É importante ressaltar que, apesar da análise de potabilidade ser realizada periodicamente, independente do resultado, não garante segurança para o consumo, pois como é uma fonte natural não é possível realizar qualquer controle ou tratamento. O resultado não garante a qualidade da água que pode sofrer interferências a qualquer momento, podendo um dia estar adequada e no outro contaminada.
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp