20/03/2023 às 00h30min - Atualizada em 20/03/2023 às 00h30min

Homem cai de escada e morre em albergue que Prefeitura de São Paulo – SP havia prometido desativar

Conforme a gestão municipal, a vítima registrava passagens em serviços da rede sócio assistencial da Prefeitura de São Paulo desde 2019 e estava acolhido no local desde janeiro deste ano.

Redação
Jornal Folha de S. Paulo
Um homem de 45 anos morreu após cair em um albergue na Água Rasa, na zona leste de São Paulo – SP, na tarde deste domingo (19).
 
Segundo a Polícia Militar, o albergado caiu de uma escada dentro do Centro Temporário de Acolhida (CTA) Água Rasa. Ele foi socorrido por uma ambulância do Resgate do Corpo de Bombeiros em parada cardiorrespiratória para o Hospital João 23, na Mooca, a informação é do jornal Folha de S. Paulo.
 
A morte foi confirmada e lamentada pela Prefeitura de São Paulo, que disse que homem sofreu um acidente ao escorregar em um degrau da escada.
 
“Assim que o acidente aconteceu, ele foi socorrido pelos colaboradores da Organização da Sociedade Civil responsável pelo serviço, que imediatamente acionaram o resgate”, diz um trecho do comunicado.
 
Conforme a gestão municipal, a vítima registrava passagens em serviços da rede sócio assistencial da Prefeitura de São Paulo desde 2019 e estava acolhido no local desde janeiro deste ano.
 
Uma testemunha contou que o homem caiu de costas e bateu a nuca em um dos degraus da escada, abrindo um corte na cabeça. A testemunha relatou que os socorristas dos bombeiros estiveram no local e realizaram manobras de reanimação na vítima, que deixou o abrigo desacordada.
 
A Folha de S. Paulo mostrou neste mês as condições precárias em que se encontra o albergue em questão. Diante das constatações, a gestão Ricardo Nunes (MDB) havia prometido encerrar as atividades e transferir todos os seus usuários até sábado (18).
 
Entre os problemas revelados pela reportagem estava a falta de corrimão adequado, com algumas partes quebradas.
 
Conforme um convivente do local, a unidade funcionava normalmente neste domingo com ainda 60 moradores de rua abrigados no espaço.
 
Na mesma nota sobre a morte, a Prefeitura de São Paulo alegou que o atraso na desativação ocorreu devido a uma obra emergencial necessária em um dos banheiros do novo equipamento.
 
“A transferência definitiva dos acolhidos no CTA 11 para o Centro de Acolhida ‘Cidade Refúgio 3’, localizado na Avenida Álvaro Ramos, nº 2174, na Quarta Parada, na zona leste, foi adiada e será concretizada nesta segunda-feira (20)”, acrescentou o comunicado.
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp