18/03/2023 às 02h03min - Atualizada em 18/03/2023 às 02h03min

Encontro de carros antigos faz parte da programação de aniversário de Campo Limpo Paulista – SP

O 6º Encontro de Carros Antigos tem expectativa de receber mais de 300 carros no evento.

Redação
Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Campo Limpo Paulista - SP
Reencontro. Essa é a palavra que define um grupo de amigos, apaixonados por carros antigos, que voltarão a estar juntos depois do período de pandemia da Covid-19. O evento, realizado pela Prefeitura de Campo Limpo Paulista – 19 em parceria com o Amigos do Carro Antigo, acontece neste domingo (19), das 8h às 18h, no Complexo Esportivo (Av. João Amato, s/nº). A atração faz parte da comemoração aos 58 anos da cidade. 
 
Fundado há oito anos, o grupo tem a sede no bairro Jardim Laura. Alex Hidalgo e Emerson Ricardo Nani, são dois dos mais de 20 amigos que se encontram na garagem, para cuidar dos seus carros e jogar conversas para relaxar. Dos carros que atualmente estão no local, está um Impala 1963, com detalhes cromados e adornos feitos a mão e um Fusca Itamar 1994, que literalmente é uma raridade. Além de ter poucas unidades no Brasil, está em uma única família desde 0 km. 
 

Alex Hidalgo, além de ser colecionador, é morador da cidade desde 1974.  Desde a sua infância, já sonhava em ter um carro desse estilo. E agora, se sente orgulhoso pela conquista e animado para o evento, que tem a expectativa de receber mais de 300 carros antigos, inclusive um caminhão Peterbilt 1985.
 
“Essa comemoração do aniversário da cidade promete ser especial. Estamos otimistas de que será o maior e melhor evento que já fizemos. Uma parceria da gestão com o nosso grupo, que garante êxito no final”, afirma o colecionador. 
 

Shows
Além do encontro, os visitantes também podem aproveitar shows com grupos regionais e praça de alimentação, tudo com entrada gratuita. Porém, para os visitantes que queiram colaborar com o Fundo Social, podem doar 1kg de alimento não perecível. No domingo (19), conta com apresentações das bandas Barbablue, Edu Rock Trio, Starlings, Yuri Apsy Blues Band e Get Back. Já um dia antes do evento, sábado (18), sobem no palco Corehum, Alcohollica, Rock out, Kerosenes, Back in Hell, Penna Seixas e Betuxy Nova.  
 
E para os visitantes que se interessarem por adquirir alguma peça da categoria, como jaquetas, camisas e discos de vinil, haverá também estandes comercializando esses itens. Inclusive, para os famosos ‘bolachões’ (como popularmente se diz os discos), além de vendas, fará parte do negócio, troca e compra.
 

Praça de Alimentação e espaço kids
Haverá um espaço para que as entidades parceiras e produtores artesanais possam promover a venda de produtos alimentícios que será composta por entidades ganhadoras do 1º Festival Gastronômico e cervejeiros artesanais do município. Para as crianças, no sábado e domingo, ainda no Complexo Esportivo, terá atrações com brinquedos infláveis, entre eles: pula-pula, piscina de bolinha e cama elástica. Já em outra data e local, na segunda (20), no bairro São José e na terça-feira (21), no Botujuru, haverá sessões de cinema com o filme DC Liga dos Superpets. As transmissões são às 10h, 12h, 14h e 16h.
 

Empreendedorismo feminino
As atividades não param por aí, nos dias 18 e 19 de março, no Ginásio Fubazão, a 4ª edição da Feira Entre Elas oferece atrações exclusivas para mulheres da cidade, bem como venda de produtos, desfile de modas e apresentações artísticas. Essas atrações estarão disponíveis durante todo o evento.
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp