17/03/2023 às 11h08min - Atualizada em 17/03/2023 às 11h08min

Lousa digital já traz benefícios a aulas de informática da escola São Miguel Arcanjo em Várzea Paulista – SP

Unidades escolares municipais têm sido beneficiadas com novas tecnologias do Escola do Futuro, projeto da Unidade Gestora de Educação para modernizar e fortalecer ensino da Rede Municipal de Ensino.

Redação
Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Várzea Paulista - SP
As turmas de informática do Centro Municipal de Educação Básica (Cemeb) São Miguel Arcanjo (Jardim América IV) têm contado com um importante reforço para auxiliar o aprendizado dos alunos: a lousa digital. Entregues às escolas municipais de Várzea Paulista – SP que têm aula de informática no ano passado, esses kits de lousa com retro projetor facilitam o aprendizado da informática, por meio de novidades como a possibilidade de dar aula com o recurso do touch screen (tela sensível ao toque), muito conhecido e presente nos tablets e smartphones. O resultado positivo na São Miguel é evidente.
 
A entrega dos kits de lousa digital e tablets para as escolas municipais faz parte do projeto Escola do Futuro, desenvolvido pela Unidade Gestora Municipal de Educação para modernizar as ferramentas disponíveis na sala de aula e melhorar o aprendizado.
 
A professora da disciplina da escola, Paula Franco de Camargo, elogia a nova tecnologia, que, por permitir, por exemplo, o touch screen, com o qual a criançada está acostumada, facilitando a assimilação do que se ensina.
 

“A lousa auxilia bastante, principalmente os mais novos, que olham para a lousa e já sabem o que precisam fazer no computador. Aqueles que ainda não sabem ler conseguem, com a lousa, identificar isso rapidamente, sem que precisemos mais usar desenhos impressos, por exemplo. A mesma tela que há no computador deles é o que espelho na lousa”, relata a docente.
 
Jogos pedagógicos, desenhos, conceitos de informática e outros diversos conteúdos estão planejados pela professora para serem ensinados ao longo do ano letivo, sempre com o auxílio das novas ferramentas conquistadas pela unidade escolar.
 
A diretora do Cemeb São Miguel, Denise Aparecida Souza, considera bastante importante que as escolas se atualizem e consigam usar bem as novas tecnologias, cuja linguagem já é conhecida por uma considerável parte dos alunos da geração atual.
 

“As crianças já trazem do seu cotidiano a questão da tecnologia, porque utilizam esse recurso como celular, tablet e computador. A lousa digital, como um recurso tecnológico na escola, vem auxiliar tanto o professor como o aluno a usar essa ferramenta como apoio na aprendizagem”, analisa a profissional.
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp