17/03/2023 às 01h27min - Atualizada em 17/03/2023 às 01h27min

Prefeitura de Belo Horizonte – MG convoca gestantes, puérperas e idosos com 63 e 64 anos para vacina bivalente

O imunizante bivalente aumenta a proteção contra as cepas já identificadas do coronavírus, incluindo a variante ômicron.

Redação
Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Belo Horizonte - MG
Foto: Amira Hissa/Prefeitura de Belo Horizonte - MG
A Prefeitura de Belo Horizonte – MG começa nesta sexta-feira (17) a imunização contra a Covid-19 com a vacina bivalente para idosos com 63 e 64 anos, além de gestantes e puérperas, seguindo o calendário indicado pelo Ministério da Saúde.
 
A vacinação acontece em 143 centros de saúde, duas instituições de ensino da capital – Faculdade UNA (Regional Centro-Sul) e Centro Universitário Uni-BH (Regional Oeste) – e no drive-thru instalado no estacionamento G2 do Shopping Boulevard (entrada pela Rua Otaviano Almeida).
 
A imunização com a vacina bivalente não é realizada nos centros de saúde onde é feita a vacinação infantil, que são: Centro de Saúde Barreiro de Cima (Barreiro), Centro de Saúde Nossa Senhora Aparecida (Centro-Sul), Centro de Saúde Marco Antônio de Menezes (Leste), Centro de Saúde São Paulo (Nordeste), Centro de Saúde Carlos Prates (Noroeste), Centro de Saúde Aarão Reis (Norte), Centro de Saúde Betânia (Oeste), Centro de Saúde Dom Orione (Pampulha) e Centro de Saúde Paraúna (Venda Nova).
 
Os endereços dos locais de vacinação estão disponíveis on-line.
 
O imunizante bivalente aumenta a proteção contra as cepas já identificadas do coronavírus, incluindo a variante ômicron.
 
Para receber essa dose da vacina bivalente é preciso ter concluído, pelo menos, o esquema primário completo de duas doses com as vacinas monovalentes, respeitando o intervalo mínimo de 4 meses da última dose de vacina contra Covid-19 (monovalente) recebida.
 
Requisitos
Para a vacinação, é imprescindível a apresentação de documento de identidade com foto e CPF, além do cartão de vacinas.
 
Não ter tido Covid-19 com início de sintomas nos últimos 30 dias.
 
Para as gestantes não há exigência de exames para a comprovação da gravidez, basta que a mulher afirme a situação gestacional para ser imunizada.
 
As puérperas devem apresentar um documento que comprove o puerpério, como certidão de nascimento, cartão da gestante ou documento do hospital onde ocorreu o parto.
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp