15/03/2023 às 21h36min - Atualizada em 15/03/2023 às 21h36min

Handebol: Atletas de Campo Limpo Paulista – SP passam em seletivas de grandes clubes

Os campolimpenses Gabriel Pierucci, de 13 anos, e Maria Clara dos Santos Agiani, de 17, quebraram a barreira do inalcançável.

Redação
Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Campo Limpo Paulista - SP
O esporte, com suas diversas modalidades, possibilita pessoas a chegarem em lugares que nunca imaginariam chegar. Seja pela condição financeira ou até mesmo por não acreditar em si próprio. Os campolimpenses Gabriel Pierucci, de 13 anos, e Maria Clara dos Santos Agiani, de 17, quebraram a barreira do inalcançável.
 
Os dois são atletas do handebol de Campo Limpo Paulista – SP, e praticam a modalidade há pelo menos um ano. No mês passado, ambos viram nas redes sociais a famosa “peneira” para Corinthians e São Paulo, respectivamente. “Participei sem a pretensão de passar, porque sabia do nível de dificuldade”, afirma Gabriel.
 
O sonho se tornou realidade: Maria Clara foi aprovada na categoria Juvenil do São Paulo, e Gabriel na categoria Infantil. “Mais de 50 meninas participaram da seletiva, e apenas três seriam selecionadas. Agradeço aos treinadores do handebol, por todo o apoio e instrução. O esforço está sendo recompensado”, afirma a atleta.
 

O handebol de Campo Limpo Paulista teve o projeto “gol de mão” retomado em 2021, e participou da Copa Franco da Rocha de Handebol nos últimos dois anos.
 
“A história do Gabriel e da Maria Clara vai inspirar outros meninos e meninas da cidade. Nossa função é oportunizar os atletas a avançarem no esporte e, acima de tudo, acreditar em seus sonhos”, declarou o Secretário de Esportes Cleber Ulisses.
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp