19/02/2020 às 20h00min - Atualizada em 19/02/2020 às 20h00min

Senador Cid Gomes tenta entrar em batalhão da polícia com retroescavadeira e é baleado

Policiais estavam em um batalhão por conta de um “motim” para reivindicar aumento de salário em Sobral - CE. Ciro Gomes, irmão de Cid, diz que senador não corre risco de morrer.

O senador Cid Gomes (PDT) foi baleado na tarde desta quarta-feira (19) durante um protesto de policiais que reivindicam aumento salarial. O senador estava pilotando uma retroescavadeira e tentava furar um bloqueio feito por policiais militares no Batalhão da Polícia Militar do município.

A assessoria do senador afirmou que Cid Gomes passa por estabilização no Hospital do Coração de Sobral e será transferido para a Santa Casa de Misericórdia de Sobral.

Ciro Gomes, irmão de Cid, informou em rede social que o senador “não corre risco de morte”.

“Meu irmão Cid Gomes foi vítima de dois tiros de arma de fogo por parte de policiais militares amotinados e mascarados em Sobral, nossa cidade. Até aqui as informações médicas são de que as balas não atingiram órgãos vitais apesar de terem mirado seu peito esquerdo”, afirmou.

“Novos exames estão sendo feitos, mas a palavra aos familiares e amigos é de que Cid não corre risco de morte. Espero serenamente, embora cheio de revolta, que as autoridades responsáveis apresentem prontamente os marginais que tentaram este homicídio bárbaro às penas da lei”.

Inicialmente, a assessoria do senador havia divulgado que ele havia sido atingido por uma bala de borracha. Mais tarde, a assessoria corrigiu a informação e afirmou que o tiro foi na verdade disparado por uma arma de fogo.

Na confusão, tiros foram disparados na direção de Cid Gomes e quebraram os vidros do veículo utilizado pelo senador. Conforme uma assessora, ele foi baleado no peito. Imagens feitas por pessoas que acompanharam a manifestação mostram o senador consciente e com a blusa manchada de sangue.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp