09/03/2023 às 16h13min - Atualizada em 09/03/2023 às 16h13min

Vernissage abre exposição em homenagem ao dia da mulher em Campo Limpo Paulista – SP

Evento abre a programação do aniversário da cidade.

Redação
Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Campo Limpo Paulista - SP
A Prefeitura, através da Secretaria de Cultura e Turismo realizou, nesta quarta-feira (8), a abertura da exposição fotográfica Mulheres em Campo. O evento contou com a presença da população e gestores municipais e o encerramento foi feito com um aulão de dança promovido pela Secretaria de Esportes e Lazer em frente ao Paço Municipal.
 
A exposição conta como cenário os patrimônios de Campo Limpo Paulista – SP, contando a história de mulheres reais, travando suas lutas diárias, nos seus mais diversos campos de batalha. O período da exposição será de 08 a 31 de março, e pode ser visitada de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h.
 
“O simbolismo que essa data traz, tem uma força enorme, representa as conquistas alcançadas até aqui pelas mulheres. A expressão da artista em escolher mulheres da cidade é algo muito forte, mostrando mulheres de Campo Limpo Paulista no cotidiano”. “Fortalece muito as políticas culturais, é preciso gerar o movimento na cidade para que eventos assim aconteçam, por isso é importante a gestão estar presente e fortalecer esse tipo de ação”, diz Jean Carlo Cunha, Secretário de Cultura e Turismo.
 
A responsável pelos registros foi a fotógrafa Naiara Sousa, campo-limpense há quase 20 anos e já atuou em vários nichos, como a fotografia social, infantil, e ensaios fotográficos com o objetivo de eternizar momentos e contar histórias.
 
“Como fotógrafa é um sonho realizado, expor a minha arte é algo incrível, ver que eu consigo passar uma fotografia tratada de forma natural é uma filosofia minha, eu quero contar essas histórias”. “Em minhas fotos eu passo uma reflexão para que quando alguém vir a exposição tenha esse tipo de pensamento e que isso tenha um impacto para ela”, expressa Naiara.
 
O evento deu o pontapé inicial à programação de aniversário da cidade, além de integrar também um conjunto de ações realizadas durante o mês todo voltadas ao público feminino, nas áreas da saúde, assistência social, esporte e educação.
 
Exposição Patrimônios – Materialidades
No andar superior do Paço Municipal também acontece a Exposição Patrimônios – Materialidades que traz a história da cidade, através de objetos do acervo da Câmara Municipal. Cada item tem sua importância social e contribuiu para a evolução de Campo Limpo Paulista. A exposição traz 10 itens históricos para o público ver e entender como a Casa de Leis evoluiu com o passar do tempo. Entre os patrimônios selecionados, será possível ver uma máquina de escrever Remington, um gravador de rolo Tandberg com sessões gravadas nele e o aparelho de Fax/Telefone Itautec. O período da exposição também será de 08 a 31 de março, e pode ser visitada de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h.
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp