09/03/2023 às 11h11min - Atualizada em 09/03/2023 às 11h11min

Abertura do XII Salão das Motopeças conta com autoridades e movimenta público do setor

Representantes de entidades públicas e da indústria discutem necessidades e perspectivas para o mercado, cada vez mais estratégico para mobilidade urbana nacional.

Redação
Foto: Solenidade de abertura contou com autoridades
Teve início, na tarde desta quarta-feira (8), a 12ª edição do Salão das Motopeças, evento sediado no Expo Center Norte, e que segue no local até o dia 11 de março. Para a solenidade de abertura estiveram presentes, em conversa aberta ao público presente, o presidente da Anfamoto – organizadora do evento –, Orlando César Leone, o deputado federal Celso Russomano, o presidente do Detran-SP, Eduardo Aggio de Sá, o deputado estadual Delegado Olim, o prefeito de Guarulhos, Guti, além do vereador Jorge Wilson Filho e a Tenente Coronel da Polícia Militar, Glauce Cavalli.
 
Entre os assuntos discutidos, destaque para as frentes parlamentares, atuantes em todos os níveis da administração pública, que lutam por melhores condições para o setor, incluindo políticas de proteção ao usuário de motocicleta. “Nós temos que retomar, com bastante ênfase, a proteção às indústrias nacionais, assim como a formatação de uma política de segurança pública que seja exemplar e benéfica ao usuário de moto e, indiretamente, ao consumidor de serviços que ganham agilidade por meio destes veículos”. O deputado Celso Russomano também destacou as dificuldades impostas ao setor pelo crime organizado, o que ocorre por meio do roubo e comercialização ilegal de peças.
 
O dia também marcou o lançamento do primeiro curso certificado de mecânica de motocicletas, numa parceria entre a Anfamoto, Centro Universitário Ítalo-Brasileiro e escola Mestre das Motos. A assinatura do termo que oficializa a criação do curso foi feita por Orlando Cesar Leone, presidente da Anfamoto, Walter Becker, vice-presidente da mantenedora do Centro Universitário Ítalo-Brasileiro, e Fabio Luiz da Silva Costa, criador e gestor da Mestre das Motos.
 
Com mais de 90 expositores, que representam cerca de 250 marcas, a feira apresenta os principais lançamentos do ano no setor de motopeças. Até o próximo sábado os estandes de fabricantes e revendedoras estarão abertos a profissionais do setor, fabricantes, atacadistas, lojistas, oficinas mecânicas, entidades de classe e representantes.
 
A entrada no evento é gratuita e para efetuar o credenciamento, basta acessar o site oficial do evento ou preencher o cadastro no local. No portal, além do credenciamento, é possível encontrar o mapa de expositores, entre outros conteúdos.
 
Serviço
Evento: XII Salão Nacional e Internacional das Motopeças – Salão das Motopeças
Data: Até 11 de março de 2022 (quarta, quinta, sexta-feira e sábado)
Local: Pavilhão Amarelo do Expo Center Norte – Av. Otto Baumgart, nº 1000, São Paulo – SP
Estacionamento: no local, pago
Horário: de 8 a 10 de março, das 15h às 21h30; 11 de março, das 10h às 18h
Entrada: gratuita, restrita aos profissionais do setor
Organização e realização: Associação Nacional dos Fabricantes e Atacadistas de Motopeças (Anfamoto)
Site: Site oficial
Facebook: salaodasmotopecas
Instagram: salaodasmotopecas
 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp