06/03/2023 às 21h09min - Atualizada em 06/03/2023 às 21h09min

Mutirão vai renegociar dívidas bancárias em formato online

Iniciativa vai até o dia 31 de março, em uma ação do Procon de Campo Limpo Paulista – SP, Senacon/MJSP, Febraban e Banco Central.

Redação
Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Campo Limpo Paulista - SP
Pessoas físicas endividadas têm, durante todo o mês de março, a oportunidade de colocar as contas em dia com o Mutirão de Negociação e Orientação Financeira. Com apoio do Procon de Campo Limpo Paulista – SP por meio da Secretaria Nacional do Consumidor do Ministério da Justiça e Segurança Pública (Senacon/MJSP), a campanha é uma iniciativa da Federação Brasileira de Bancos (Febraban). Para participar do mutirão online, basta o consumidor fazer o seu registro na plataforma, verificar se a empresa está cadastrada e selecionar a opção “renegociação/parcelamento de dívida”.
 
Podem ser negociadas dívidas no cartão de crédito, cheque especial, crédito consignado e demais modalidades de crédito em atraso com bancos ou financeiras, exceto aquelas que tenham bens dados em garantia (como veículos, motocicletas e imóveis).
 
“Levando em conta a condição de endividamento não apenas em toda a cidade, mas, também em todo o país, entendemos que esse tipo de ação, os mutirões, é crucial, já que concede ao cliente a chance de reorganizar seus débitos e de estabilizar suas finanças”, completa o dirigente do Procon de Campo Limpo Paulista, Alexandre Ferreira Amorim.

As negociações devem ser feitas diretamente com o portal Consumidor.gov.br, da Senacon – que o consumidor acessa por meio de sua conta Gov.br prata ou ouro – ou com o banco ou financeira. Além da renegociação de dívidas, o consumidor terá acesso a vídeos e dicas sobre educação financeira, acessando o seguinte o link:  https://mutirao.febraban.org.br/ 
 
Passo a passo
1. Ao acessar a plataforma Registrato, do Banco Central, o consumidor pode consultar gratuitamente empréstimos e financiamentos existentes em seu nome e outras informações de seu relacionamento com as instituições financeiras, como conta corrente, investimentos e chaves Pix, por exemplo. 
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp