06/03/2023 às 17h35min - Atualizada em 06/03/2023 às 17h35min

Aliados abandonam Bolsonaro diante de explicação rasa sobre joias

Políticos do entorno de Jair Bolsonaro acreditam que haverá um custo político muito grande para qualquer um que tente “defender o indefensável”, diz Gerson Camarotti.

Redação
Portal g1
Aliados de Jair Bolsonaro (PL) estão evitando defender o ex-presidente em meio às explicações frágeis sobre o escândalo das joias sauditas. De acordo com o jornalista Gerson Camarotti em seu blog no Portal g1, o entorno político mais próximo de Bolsonaro avalia como sofrível a explicação dele para o caso.
 
“A percepção desses políticos, inclusive no PL, é que Bolsonaro sofre um grande desgaste nesse episódio, porque se trata de um caso fácil de ser compreendido pela população: tentativa de ficar com joias milionárias que deveriam ser patrimônio do Estado brasileiro”, destaca a reportagem.
 
O ministro da Justiça, Flávio Dino, acionou a Polícia Federal (PF) para que seja aberto um inquérito para apurar crimes cometidos pelo governo Jair Bolsonaro ao tentar trazer ilegalmente para o Brasil um conjunto de joias, avaliadas em R$ 16,5 milhões, dadas pela monarquia saudita ao casal Jair e Michelle Bolsonaro.
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp