02/03/2023 às 13h30min - Atualizada em 02/03/2023 às 13h30min

Aplicação da vacina Pfizer bivalente segue em Campo Limpo Paulista – SP

A vacinação do primeiro grupo é destinada aos idosos de 70 anos ou mais, pessoas que vivem em instituição de longa permanência, pessoas imunocomprometidas a partir de 12 anos, indígenas, ribeirinhos e quilombolas, sem necessidade de agendamento.

Redação
Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Campo Limpo Paulista - SP
O município de Campo Limpo Paulista – SP recebeu 2.886 doses da Pfizer Bivalente. Segundo a Secretaria de Saúde, 679 doses foram aplicadas, sendo 238 só para Instituição de Longa Permanência para Idosos (ILPIs).
 
“A adesão ainda está muito baixa nas unidades. Por isso, estamos reforçando a importância de procurar o posto mais perto da sua casa e se vacinar”, informa a Secretária da Saúde Alynne Sousa.
 
A aplicação continua sendo feita nas Unidades Básicas de Saúde, que possuem sala de vacina, das 7h30 às 11h00, e das 13h às 15h. A vacinação do primeiro grupo é destinada aos idosos de 70 anos ou mais, pessoas que vivem em instituição de longa permanência, pessoas imunocomprometidas a partir de 12 anos, indígenas, ribeirinhos e quilombolas, sem necessidade de agendamento.
 
As pessoas ainda não vacinadas ou que receberam apenas uma dose da vacina devem iniciar e complementar o esquema vacinal com as duas doses monovalentes. Após completar o esquema, a dose de reforço bivalente da Pfizer poderá ser administrada com o intervalo de quatro meses da última dose monovalente.
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp