28/02/2023 às 12h03min - Atualizada em 28/02/2023 às 12h03min

Prefeitura de Campo Limpo Paulista – SP realiza formatura do Programa Prospera Família

O programa é composto por três etapas, oferecendo orientação, capacitação, apoio emocional e mentoria para quem deseja começar o próprio negócio, com ajuda financeira aos alunos para se desenvolverem profissionalmente.

Redação
Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Campo Limpo Paulista - SP
Nesta segunda-feira (27), no Espaço do Conhecimento, 40 alunos receberam o certificado da 1ª etapa do Programa Prospera Família. A iniciativa tem como objetivo atender os responsáveis familiares de famílias monoparentais em situação de vulnerabilidade social, com renda de até R$ 210 por pessoa, inscritas no CadÚnico e que tenham ao menos um dependente, com até 6 anos de idade.
 
O programa é composto por três etapas, oferecendo orientação, capacitação, apoio emocional e mentoria para quem deseja começar o próprio negócio, com ajuda financeira aos alunos para se desenvolverem profissionalmente. A primeira etapa é focada no projeto de vida, acompanhando os planos pessoais, profissionais e financeiros.
 
“Em parceria com o Governo do Estado de São Paulo, a Prefeitura já promoveu 9 encontros que aconteceram todos no CRAS Leste. A partir de agora, serão realizados aqui no Espaço do Conhecimento. Como o intuito do projeto também é trabalhar a questão da primeira infância, tem sido um tempo de crescimento para todos eles”, afirma o Coordenador Municipal do programa, Luiz Sant'Ana.
 
Para a aluna Jéssica Fernanda, de 29 anos, a experiência foi muito enriquecedora. “Essa primeira etapa do projeto foi muito construtiva pra mim, porque pude conhecer novas pessoas, sinto que criei uma nova perspectiva sobre meu futuro e quero muito poder aproveitar essa oportunidade até o final”.
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp