27/02/2023 às 20h44min - Atualizada em 27/02/2023 às 20h44min

1ª pré-conferência da saúde reúne munícipes, discute eixos e define delegados em Campo Limpo Paulista – SP

A próxima pré-conferência acontece nesta terça-feira (28), a partir das 13h, na Unidade Básica de Botujuru.

Redação
Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Campo Limpo Paulista - SP
Nesta segunda-feira (27), aconteceu a primeira pré-conferência em preparação à 9ª Conferência Estadual da Saúde, em Campo Limpo Paulista – SP. O encontro reuniu munícipes, profissionais da área e gestores municipais com o objetivo de discutir e propor soluções acerca de quatro temas: O Brasil que temos/ o Brasil que queremos; o papel do controle social e dos movimentos sociais para salvar vidas; garantir direitos e defender o SUS, a vida e a democracia e amanhã será outro dia para todos, todas e todes.
 
Dentro de cada eixo, diversas propostas foram levadas, dentre elas, melhorias no acesso às especialidades; ampliar o acesso do programa saúde da família; informatização do sistema nas unidades e horários estendidos na farmácia, para citar alguns.
 
Depois de cada proposta discutida e registrada, foram votados os delegados que representarão a cidade na conferência e suas etapas. Foram eleitos Valderi Gomes Paes e Rita de Cássia Tozato Diniz. Valderi disse que fica feliz com a missão dada e ressalta a importância de fazer parte e poder contribuir com melhorias no município e que impactam a população. “Ser agente de melhoria do Sistema Único de Saúde no município é motivo de muita alegria pra mim. Precisamos entender de alguns processos para saber onde, de fato, podemos buscar por melhorias”.
 
Já Rita de Cássia disse que é um dever de cidadania que todos podem exercer. “Precisamos estar no local certo para cobrar. Não adianta falar com vizinhos ou outros, precisamos ir ao local certo, entender o que estamos fazendo e o que compete a cada poder. Juntos, podemos fazer da saúde de Campo Limpo Paulista um serviço de qualidade e referência”.
 
A próxima pré-conferência acontece nesta terça-feira (28), a partir das 13h, na Unidade Básica de Botujuru. 
 
Conferência
Frente aos inúmeros ataques à democracia e aos direitos sociais, o centro dos debates das Conferências de Saúde tem como tema “Garantir Direitos e Defender o SUS, a Vida e a Democracia – Amanhã vai ser outro dia”, para que o povo brasileiro possa reafirmar o valor da vida, o caminho do desenvolvimento sustentável e da cidadania que merece ter. A Conferência municipal acontece no dia 04 de março, no Anfiteatro da Unifaccamp, das 8h às 17h. Realizada a cada quatro anos, o evento reúne diversos segmentos sociais, para discutir o momento atual da saúde e propor diretrizes para os próximos anos.
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp