11/02/2023 às 12h07min - Atualizada em 11/02/2023 às 12h07min

Instituto InterCement lança novo site

Ambiente virtual dá visibilidade às iniciativas de investimento social privado da empresa no Brasil.

Redação
O Instituto InterCement, responsável pelas estratégias de investimento social privado da InterCement Brasil, uma das principais produtoras de cimento do País, por meio das marcas Cauê, Goiás e Zebu, lança novo site e comemora os 15 anos de investimento social privado no Brasil. 
 
Com o novo site, a empresa pretende criar um espaço para as pessoas acompanharem as novidades do Instituto, conhecerem os projetos, além de ser um canal de comunicação com os voluntários e parceiros. Dar mais visibilidade e reconhecimento para quem ajuda a tornar as iniciativas do Instituto uma realidade também é um de seus objetivos.  
 
O conteúdo está dividido em quatro seções que resumem a atuação do Instituto no Brasil. Na seção como atuamos, por exemplo, é possível conhecer em detalhes os diversos projetos que fazem parte da agenda de investimento social privado da Companhia. Infância, empreendedorismo, fortalecimento e desenvolvimento de lideranças sociais e voluntariado são as áreas de atuação do Instituto. 
 
Dentro do pilar infância, merece destaque a realização da Semana do Bebê, que procura sensibilizar e conscientizar comunidades sobre a importância de garantir condições adequadas ao desenvolvimento infantil nos primeiros anos de vida.
 
Em empreendedorismo, a parceria com outras instituições por meio do HousingPact tem como propósito transformar o padrão da habitação das populações de baixa renda e a realização do ReformuLAR viabiliza adequações em ambientes residenciais, com foco na saúde, segurança e acessibilidade dos moradores. 
 
No eixo liderança, o Instituto formalizou o compromisso de criar condições para que representantes de cada comunidade e colaboradores da empresa sejam agentes de mudança e estejam preparados para enfrentar seus desafios e contribuir com o desenvolvimento Comunitário. 
 
E, por fim, em voluntariado, além de fomentar a prática voluntária continuada, destacamos o Dia do Bem Fazer, uma estratégia de mobilização social realizada anualmente, desde 2009, que beneficiou aproximadamente 45 mil pessoas no último ano. 
 
Para a diretora executiva do Instituto InterCement, Carla Duprat, a novidade marca os 15 anos de trabalho do Instituto que impacta positivamente os territórios de atuação da empresa.
 
“É motivo de muito orgulho ter esse espaço para mostrar todo o trabalho que vem sendo feito ao longo desses anos dentro dos nossos pilares de atuação. O lançamento de um site dedicado ao Instituto é o reflexo da estrutura madura que temos hoje, com grupo de voluntários divididos por região, envolvimento das comunidades nas ações, além da realização de importantes eventos anuais como a Semana do Bebê e o Dia do Bem Fazer e Programa Na Mão Certa”, afirma a executiva. 
 
Para conhecer o novo site, basta acessar instituto.intercement.com
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp