15/02/2020 às 09h38min - Atualizada em 15/02/2020 às 09h38min

Policiais militares de Jundiaí são presos em operação contra o tráfico de drogas

Ao todo, 15 pessoas foram presas em Jundiaí e Várzea Paulista. Alvos da operação do GAECO são crimes relacionados ao tráfico de drogas, corrupção e organização criminosa.

Uma operação contra o tráfico de drogas em Jundiaí - SP e Várzea Paulista - SP prendeu 15 pessoas na sexta-feira (14). Entre os detidos estão três policiais militares, sendo que um deles foi preso em flagrante por porte ilegal de três armas de fogo.

A ação do Grupo de Atuação Especial de Repressão ao Crime Organizado (GAECO) tem como alvo crimes relacionados ao tráfico de drogas e associação para o tráfico, corrupção e organização criminosa.

Os policiais foram levados para ao Plantão Policial de Jundiaí, e depois encaminhados para o Presídio Militar Romão Gomes, na capital paulista.

As investigações duraram dois anos e descobriram atividades associadas ao tráfico de drogas na cidade de Várzea Paulista e no bairro São Camilo, em Jundiaí.

As equipes da polícia e do GAECO apreenderam dinheiro, balança, embalagens para drogas e anotações do tráfico ligadas a uma facção criminosa.

Foram expedidos 31 mandados de busca e apreensão e 14 mandados de prisão, dos quais três se referem a policiais militares. Cerca de 300 policiais de São Paulo participam da operação.

Além do GAECO e PMs de São Paulo, a operação conta também com o apoio da Corregedoria da Polícia Militar de São Paulo e de policiais do Choque.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp