14/02/2020 às 20h20min - Atualizada em 14/02/2020 às 20h22min

GasBrasiliano inaugura rede de distribuição de gás natural de Catanduva

Inauguração marca o início do abastecimento de gás natural para a cidade via gasoduto principal; para atender o município, ao todo foram construídos mais de 70 Km de rede e 40 milhões investidos.

Foto: da esquerda para a direita Alex Sandro Gasparetto, Afonso Macchione Neto e Marcos Penido

A GasBrasiliano realizou nesta sexta-feira (14), a cerimônia de inauguração da rede de distribuição de gás natural de Catanduva - SP. O evento ocorreu no Auditório da Prefeitura do município e contou com a presença dos diretores da GasBrasiliano, Alex Sandro Gasparetto, Paulo Lucena e Vitor Hill de Oliveira Alves Pessoa e do prefeito da cidade, Afonso Macchione Neto (PSB), e do secretário de Infraestrutura e Meio Ambiente do estado de São Paulo, Marcos Penido.

Realizada em parceria com a Secretaria de Infraestrutura e Meio Ambiente, Prefeitura de Catanduva e Superintendência de Água e Esgoto de Catanduva (SAEC), a inauguração marca o início do abastecimento de gás natural para a cidade via gasoduto principal, cuja expansão partiu de Itápolis, passando por Santa Adélia e Pindorama, até chegar a Catanduva. Anteriormente, a distribuição era realizada via rede local.

Para a GasBrasiliano, Catanduva possui um mercado com muito potencial por contar com uma intensa atividade industrial que pode gerar demanda total de 220 mil m³ de gás natural canalizado por dia. Além disso, a rede de distribuição que interliga Itápolis a Catanduva foi projetada de forma a possibilitar expansão futura, como por exemplo a extensão do gasoduto até São José do Rio Preto, município que está nos planos de expansão da empresa.

O projeto de ampliação da rede de distribuição até Catanduva foi anunciado em 2016 e realizado em duas etapas. A primeira foi a construção da rede local, modalidade desenvolvida pela GasBrasiliano e regulamentada pela Arsesp que possibilitou antecipar para março de 2018 a disponibilização do recurso energético às indústrias da cidade. A segunda foi a construção de mais de 55 quilômetros de rede para interligar a rede local ao gasoduto principal. Ao todo, o projeto contemplou o investimento de R$ 40 milhões e a construção de mais de 70 quilômetros de rede de distribuição de gás natural.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp