03/02/2023 às 20h39min - Atualizada em 03/02/2023 às 20h39min

Alunos da rede municipal de Belo Horizonte – MG recebem kits e materiais didáticos para o ano letivo

O kit inclui apontador, borracha, caneta, tinta, cola, giz, lápis de cor, estojo, caderno, régua e tesoura.

Redação
Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Belo Horizonte - MG
Foto: Júlia Carolina Lopes dos Reis/Prefeitura de Belo Horizonte - MG
Cerca de 200 mil alunos da rede municipal de ensino de Belo Horizonte – MG receberam kits com material didático e uniformes para o ano letivo de 2023. O kit inclui apontador, borracha, caneta, tinta, cola, giz, lápis de cor, estojo, caderno, régua e tesoura.
 
Os alunos do 1º ao 9º ano ainda receberam cerca de 120 mil livros de raciocínio lógico, enquanto os estudantes do 4º ao 9º ano já tem em mãos 76 mil kits de livros de reforço em Português e Matemática.
 
Os uniformes escolares começaram a ser entregues nas unidades em janeiro e prevê oito peças para os alunos da Educação Infantil ao segundo ciclo do Ensino Fundamental (quatro camisas, dois shorts saia ou bermuda, uma calça e uma jaqueta) e quatro camisas para o terceiro ciclo do Fundamental até a Educação de Jovens Adultos (EJA).
 
Kits Literários
Obras literárias serão distribuídas a todos os estudantes matriculados nas Escolas Municipais e nas Instituições Parceiras. São distribuídos um livro para crianças de 0 a 2 anos e onze meses e a partir de 3 anos. Todos os alunos do Ensino Fundamental e EJA receberão duas unidades.
 
O kit contempla os diversos gêneros literários como fábulas, contos, cordel, poesia, lendas e outros, que além de estimular a concentração e o uso das habilidades linguísticas, auxilia no desenvolvimento da criatividade e imaginação das crianças. Um livro com as temáticas História e Cultura Africana, Afro-Brasileira e Indígena e Educação das Relações Étnico-raciais será distribuído para cada uma das 323 unidades escolares.
 
O objetivo é promover a formação de leitores desde a primeira infância, o que demandou investimentos de mais de R$ 13 milhões com livros para os mais de 200 mil alunos. Entre as diversas ações para estimular e despertar nas crianças o prazer da leitura está o planejamento dos dias e horários da semana destinados às atividades com os livros; a leitura coletiva; a leitura silenciosa; a leitura feita pelos professores; além da produção de um álbum de figurinhas com ilustração dos estudantes das capas dos livros lidos no semestre e a troca de sugestões com outras turmas da escola.
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp