02/02/2023 às 10h17min - Atualizada em 02/02/2023 às 10h17min

Marcos do Val revela que Bolsonaro queria grampear Alexandre de Moraes e impedir posse de Lula

Objetivo era colocar uma escuta no senador durante conversa com Moraes: “a gente impede o Lula de assumir, e Alexandre será preso”.

Redação
Foto: Waldemir Barreto/Agência Senado
O senador Marcos do Val (Podemos) revelou ao Portal g1 que o plano golpista de Jair Bolsonaro (PL) envolvia grampear, de forma ilegal, o presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), ministro Alexandre de Moraes.
 
“Eles me disseram: ‘nós colocaríamos uma escuta em você e teria uma equipe para dar suporte. E você vai ter uma audiência com Alexandre de Moraes, e você conduz a conversa para dizer que ele está ultrapassando as linhas da Constituição. E a gente impede o Lula de assumir, e Alexandre será preso’”, afirmou.
 
Ainda de acordo com o congressista, o ex-deputado Daniel Silveira (PTB) foi quem lhe comunicou sobre o plano, mas Bolsonaro também estava na reunião e endossou a ideia. Vale lembrar que Daniel Silveira foi preso na manhã desta quinta-feira (2) em Petrópolis – RJ, 24 horas após perder o foro privilegiado.
 
Por fim, Do Val disse que pediu “um tempo” para “analisar” a proposta, mas que na verdade foi até ao ministro Alexandre de Moraes para revelar o plano. Segundo Marcos do Val, Moraes ficou surpreso e considerou a proposta “um absurdo”.
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp