27/01/2023 às 13h46min - Atualizada em 27/01/2023 às 13h46min

Léo Índio, sobrinho de Bolsonaro, é alvo de operação da PF; veja quem foi preso

Policiais federais cumprem mandado de busca e apreensão em endereços ligados a Léo Índio. Ele participou do ato terrorista em 8 de janeiro.

Redação
Léo Índio, sobrinho de Jair Bolsonaro (PL), é um dos alvos da Operação Lesa Pátria, deflagrada pela Polícia Federal (PF) nesta sexta-feira (27). Policiais cumprem mandado de busca e apreensão em endereços ligados a eles no Distrito Federal e no Rio de Janeiro.
 
Índio foi ao ato terrorista do dia 8 de janeiro, em Brasília – DF, e participou da invasão aos prédios dos Três Poderes.
 
Ele postou fotos e vídeos no meio da invasão ao Supremo Tribunal Federal (STF). Em uma das imagens, Índio aparece em cima do prédio do Congresso Nacional.
 
O sobrinho de Bolsonaro é uma das pessoas mais próximas ao vereador Carlos Bolsonaro. Índio trabalhava na liderança do PL no Senado, mas foi exonerado em julho após ficar meses sem ir ao trabalho.
 
Presos na operação
Cinco pessoas foram presas até as 9h30 desta sexta-feira, na terceira fase da operação contra terroristas.
 
Em Santa Catarina, foi presa Maria de Fátima Mendonça Jacinto Souza. Ela foi flagrada em vídeos depredando os prédios públicos e, antes, já tinha sido presa por tráfico.
 
Em Minas Gerais, foram presos Eduardo Antunes Barcelos, da cidade de Cataguases, e Marcelo Eberle Motta, de Juiz de Fora.
 
No Paraná, foi preso o empresário Claudio Mazzia.
 
No Distrito Federal, foi preso o policial federal aposentado José Fernando Honorato de Azevedo. Nas eleições de 2018, ele concorreu a uma vaga na Câmara Legislativa do Distrito Federal pelo PRP.
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp