27/01/2023 às 12h03min - Atualizada em 27/01/2023 às 12h03min

Vinhedo – SP promove Campanha de Multivacinação e contra Covid no sábado (28)

Vacinação acontece na Unidade Básica de Saúde (UBS) Planalto, das 8h às 14h, sem necessidade de agendamento.

Redação
Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Vinhedo - SP
A Prefeitura de Vinhedo – SP, por meio da Secretaria de Saúde, promove no dia 28 de janeiro, a primeira Campanha de Multivacinação do ano, para imunizar crianças de 3 até 15 anos para atualização da caderneta de vacina e contra a Covid-19. 

O Sábado da Vacina acontece na Unidade Básica de Saúde (UBS) Planalto, das 8h às 14h, sem necessidade de agendamento.

A Multivacinação busca atualizar a vacinação de crianças e adolescentes de até 15 anos de idade. Estarão disponíveis todas as vacinas do calendário do Ministério da Saúde para que essa população possa colocar em dia a situação vacinal. É necessário apresentar a carteira de vacinação.

Covid-19
A vacina contra covid-19 será aplicada em todos os moradores acima de 3 anos, inclusive a segunda dose, de acordo com o prazo da aplicação da primeira dose. A terceira dose será aplicada em moradores de 12 anos ou mais, a quarta dose está disponível a partir de 18 anos. Há ainda a quinta dose para moradores com mais de 18 anos, imunossuprimidos graves.

A segunda dose da vacina AstraZeneca deve ser aplicada 56 dias após a administração da primeira dose. A segunda dose da Coronavac deve ser aplicada 28 dias após a administração da primeira dose. A segunda dose da Pfizer deve ser aplicada 21 dias após a administração da primeira dose nos maiores de 18 anos de idade e 56 dias após a primeira dose para a faixa etária de 12 a 17 anos de idade.  A partir da terceira dose, as vacinas devem ser aplicadas com um intervalo de no mínimo quatro meses depois da anterior.
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp