13/02/2020 às 11h38min - Atualizada em 13/02/2020 às 11h38min

Com direito a “Power Point”, Freixo explica relações da família Bolsonaro com milicianos

O deputado federal fez uma retrospectiva sobre o elo de Adriano da Nóbrega e o clã Bolsonaro no plenário da Câmara.

O deputado federal Marcelo Freixo (PSOL) fez uma sequência de publicações nesta terça-feira (11) comentando sobre a proximidade do clã Bolsonaro com o miliciano Adriano da Nóbrega, morto no último domingo (9).

“As relações da família do presidente da República Jair Bolsonaro com Adriano da Nóbrega e as milícias têm que ser investigadas. Parentes de Adriano eram assessores fantasmas de Flávio e participaram da rachadinha. O próprio miliciano recebeu grana do esquema. É gravíssimo”, publicou o parlamentar em seu Twitter.

Na mesma mensagem, o deputado postou um diagrama inspirado no PowerPoint usado pelo procurador Deltan Dallagnol para incriminar o ex-presidente Lula.


Reprodução/Twitter/ Marcelo Freixo

O deputado ainda usou o plenário da Câmara dos Deputados para questionar tal ligação. Ele fez uma retrospectiva das homenagens feitas pela família ao miliciano e ainda citou uma frase dita por Flávio Bolsonaro na ocasião da criação CPI da Milícias na Alerj, em 2008. O filho do presidente dizia não acreditar que todas as milícias agiam movidas por lucro ou promoviam o terror.

“Me digam um lugar em que milícia não tem lucro e não opera com terror. Me apontem um único lugar. [Flávio] defendeu abertamente as milícias, assim como o deputado Jair Bolsonaro defendeu a legalização das milícias aqui no plenário, abertamente. Percebam, senhores, como a gente tem um longo histórico dessa família relacionado à ação das milícias, ao crime organizado”, declarou Freixo, que presidiu a CPI.

“Ao lado do tráfico, a milícia opera o terror sobre a vida dos mais pobres. Milícia é máfia, tem projeto de poder, domina a vida das pessoas e domina a economia dos lugares”, completou.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp