24/01/2023 às 10h57min - Atualizada em 24/01/2023 às 10h57min

Janeiro Branco: Oficina de Artesanato acontece nesta quarta-feira (25) em Campo Limpo Paulista – SP

A oficina de artesanato é uma de algumas ações do Janeiro Branco durante todo o mês. Até o dia 31, das 9h às 17h no Paço Municipal, segue aberta ao público a exposição com o tema “Cuidar da mente é cuidar da vida”, com desenhos e obras artesanais confeccionadas pelos pacientes do CAPS.

Redação
Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Campo Limpo Paulista - SP
As equipes do Centro de Atenção Psicossocial (CAPS) e da Saúde Mental promovem mais uma ação dentro da programação do Janeiro Branco na cidade. Nesta quarta-feira (25), no Complexo Esportivo, acontece uma oficina de artesanato, das 8h às 12h e das 14h às 16h.
 
“Queremos a interação da população junto com os pacientes. Ações como essa os incluem em ambientes sociais e melhoram o raciocínio. Esses são os nossos principais objetivos quando se trata de saúde mental”, afirma a Diretora do CAPS Roberta Napoli Calderaro.
 
A oficina de artesanato é uma de algumas ações do Janeiro Branco durante todo o mês. Até o dia 31, das 9h às 17h no Paço Municipal, segue aberta ao público a exposição com o tema “Cuidar da mente é cuidar da vida”, com desenhos e obras artesanais confeccionadas pelos pacientes do CAPS. O encerramento do “Janeiro Branco” será no dia 31, às 17h30, com um aulão de dança para servidores municipais e público geral no Complexo Esportivo. Quem quiser, poderá usar roupa branca, em alusão à campanha.
 

Espaço do Servidor
A gestão municipal também se preocupa com a saúde mental dos servidores públicos, e por isso, implantou o Espaço do Servidor - local composto por profissionais capacitados e preparados para cuidar de toda equipe, seus respectivos parentes diretos, além de atletas que competem pela cidade. Os atendimentos acontecem no Complexo Esportivo de forma presencial, online, individual ou em grupo. Márcia Portes, psicóloga que coordena o espaço, avalia a importância da iniciativa. “Estamos aqui para cuidar das pessoas, dialogar e melhorar a saúde mental dos nossos servidores. Isso reflete, imediatamente, na qualidade de atendimento e serviço prestado ao munícipe”.
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp