19/01/2023 às 20h30min - Atualizada em 19/01/2023 às 20h30min

Prefeitura de Belo Horizonte – MG emite mais de 1.480 autuações às empresas de ônibus por paralisação

As ações do município foram coordenadas por um Grupo de Trabalho criado na sexta-feira (13), antes da paralisação, e composto por agentes da SUMOB, BHTrans, Secretaria Municipal de Segurança e Prevenção e Guarda Civil Municipal, para atuar e minimizar os reflexos dos atos no cotidiano dos usuários. O Grupo ficará ativo até que a greve seja totalmente descartada.

Redação
Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Belo Horizonte - MG
Foto: Adão de Souza/Prefeitura de Belo Horizonte - MG
A Prefeitura de Belo Horizonte – MG emitiu 1.482 autuações às empresas que operam o transporte coletivo na capital na segunda-feira (16), durante a paralisação dos motoristas de ônibus. Dois dos consórcios que atuam na cidade – Consórcio Dez e Consórcio BH Leste –, também receberam notificações pela interrupção do serviço. Outras penalidades ainda estão sendo analisadas.
 
As ações do município foram coordenadas por um Grupo de Trabalho criado na sexta-feira (13), antes da paralisação, e composto por agentes da SUMOB, BHTrans, Secretaria Municipal de Segurança e Prevenção e Guarda Civil Municipal, para atuar e minimizar os reflexos dos atos no cotidiano dos usuários.  O Grupo ficará ativo até que a greve seja totalmente descartada.
 
Dentre as ações determinadas, o município de Belo Horizonte, através da Procuradoria-Geral, ingressou no Tribunal Regional do Trabalho com pedido de liminar para suspender a paralisação.
 
Os agentes da Guarda Municipal foram destacados para não permitir que as estações fossem fechadas e o Centro Integrado de Operações de Belo Horizonte (COP-BH), juntamente com Superintendência de Mobilidade do Município e BHTRANS, fizeram o monitoramento dos impactos no sistema, inclusive com visitas às estações Barreiro e São Gabriel.  A partir disso foram definidos, por exemplo, desvio de itinerários das linhas para evitar bloqueios.
 
A Sumob fez o monitoramento dos canais de comunicação (WhatsApp) para orientar o usuário. Também foram enviados comunicados ao Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros (Setra-BH) sobre as ações para minimizar os impactos na operação do sistema e à imprensa com as atualizações da operação e da paralisação. 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp