13/01/2023 às 13h14min - Atualizada em 13/01/2023 às 13h14min

Operação Chuvas de Verão foca em prevenção e monitoramento em Campo Limpo Paulista – SP

Em caso de emergências acione a Defesa Civil pelo telefone 199 ou 193.

Redação
Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Campo Limpo Paulista - SP
O verão começou no dia 21 de dezembro de 2022 e termina no dia 20 de março. E durante essa época, é normal que altas temperaturas e fortes chuvas sejam registradas em diversas áreas do Brasil. E para garantir uma maior segurança para os moradores de Campo Limpo Paulista – SP, a equipe da Defesa Civil coloca em prática o plano Operação Chuvas de Verão, que tem como objetivo monitorar situações e áreas de risco para deslizamentos e inundações.
 
E que também permite que seja estabelecido procedimentos aos órgãos envolvidos na resposta de emergências e desastres naturais, padronizando assim, um trabalho efetivo nas fases de alerta, alarme e resposta das ocorrências. O documento foi desenvolvido a partir das avaliações e mapeamentos de cenários de risco identificados como prováveis e relevantes, caracterizados como hipóteses de desastres e a ação conta com o envolvimento de todas as secretarias municipais.
 
É importante ressaltar que, nos meses que antecederam a Operação Chuvas de Verão, a equipe da Defesa Civil mantinha o trabalho de prevenção e monitoramento pela cidade e, além disso, passaram por capacitações com os bombeiros.
 
O coordenador da Defesa Civil, Coronel Amélio Franchi, comenta sobre a atuação da equipe nesta época. “Campo Limpo Paulista é uma cidade atípica, pois possui várias áreas com riscos nível IV (perigo de desastre de grande porte ou intensidade). Mas podemos garantir que está tudo sob o controle da Defesa Civil, realizamos patrulhas diariamente e estamos preparados para antecipar e prevenir acidentes envolvendo a população”.
 
Em caso de emergências acione a Defesa Civil pelo telefone 199 ou 193.
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp