09/01/2023 às 13h18min - Atualizada em 09/01/2023 às 13h18min

Por falta de doses, Coronavac e Pfizer pediátrica está suspensa em Campo Limpo Paulista – SP

A vacinação poderá ser retomada assim que os novos lotes da vacina pediátrica chegarem.

Redação
Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Campo Limpo Paulista - SP
Por falta de doses no município, a Prefeitura de Campo Limpo Paulista – SP suspendeu temporariamente a vacinação da Covid-19 para crianças de 3 a 11 anos. As pessoas que têm procurado as Unidades Básicas de Saúde serão avisadas quando as novas doses chegarem ao município. A vacinação poderá ser retomada assim que os novos lotes da vacina pediátrica chegarem. A Pfizer Baby, para crianças de 6 meses a 2 anos, 11 meses e 29 dias, segue sendo aplicada normalmente. 
 
O Ministério da Saúde, em nota oficial, informou que assinou contrato com a Pfizer para a compra de mais 50 milhões de doses. “O Ministério da Saúde assinou um acordo com a farmacêutica Pfizer para a compra de mais 50 milhões de doses da vacina Covid-19. Com a aquisição, que complementa o contrato vigente, o número total de doses chegará a 150 milhões. Ao longo do último ano, 81 milhões de doses foram entregues ao Brasil pelo laboratório, e as 69 milhões de doses remanescentes do acordo serão entregues até o segundo trimestre de 2023. O acordo prevê a entrega de vacinas bivalentes para pessoas acima de 12 anos e monovalentes para crianças de 6 meses a 11 anos. O contrato vigente também inclui a entrega de potenciais vacinas adaptadas à novas variantes que venham a ser aprovadas pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa)”. 
 
Vale ressaltar que as doses da Covid-19 para os demais públicos estão liberadas, nas Unidades Básicas de Saúde que possuem sala de vacina. O horário de vacinação nas UBSs é das 7h30 às 11h e das 13h às 15h. 
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp