06/01/2023 às 16h59min - Atualizada em 06/01/2023 às 16h59min

Guarda Municipal de Campo Limpo Paulista – SP passará a usar armamento não letal

Inicialmente, o treinamento do novo equipamento foi para os GCMs em formação.

Redação
Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Campo Limpo Paulista - SP
Nesta primeira semana de 2023, os GCMs em curso de formação foram habilitados como operadores para o uso de arma de incapacitação neuromuscular (Dispositivo Eletrônico de Controle SPARK) – armamentos não letais.
 
A Prefeitura de Campo Limpo Paulista – SP adquiriu, por meio da Secretaria de Segurança Integrada (SSI), seis unidades do equipamento, que serão disponibilizados para as equipes que realizam o patrulhamento preventivo pelas ruas da cidade.
 
O curso cria condições para que o profissional da área de segurança municipal possa empregar essa tecnologia com segurança, legalidade e profissionalismo, obedecendo o uso progressivo/seletivo da força, executando com segurança e controle, as ações e procedimentos relacionados ao uso das técnicas e tecnologias menos letais.
 
Vale ressaltar que a Guarda Municipal usará tanto armamento não letal como armamento letal, a depender da necessidade da ocorrência. “Toda capacitação auxilia diretamente na execução do nosso serviço. Teremos uma cidade mais segura e protegida”, afirma o Secretário de Segurança Pública, Ronaldo Cazelli.
 

Os demais GCMs também passarão pelo treinamento do novo equipamento. Assim que todos estiverem habilitados, o armamento passará a ser usado pelas equipes da Guarda Municipal de forma efetiva.
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp