06/01/2023 às 14h01min - Atualizada em 06/01/2023 às 14h01min

Guarda Municipal de Belo Horizonte – MG desmonta acampamento Bolsonarista

A Guarda Municipal retirou barracas e carro de som que estavam impedindo o fluxo de veículos na Avenida Raja Gabaglia, a principal que dá acesso à Região Oeste da cidade.

Redação
A Guarda Municipal, com ajuda da Procuradoria-Geral do Município e da Subsecretaria Municipal de Fiscalização, retirou, nesta sexta-feira (6), o acampamento golpista montado em frente à 4ª Região Militar do Exército, na Avenida Raja Gabaglia, em Belo Horizonte – MG.
 
Os manifestantes contrários ao resultado das eleições presidenciais estavam no local desde o dia 31 de outubro. Barracas e gradis foram instalados em meia pista da principal avenida que dá acesso à Região Oeste da cidade.
 
Havia cerca de 100 bolsonaristas no local no momento da ação. Chorando e rezando, alguns decidiram acompanhar os trabalhos, mas a maioria foi embora. Mais tarde, um grupo chegou a fechar a avenida novamente, na tentativa de impedir a ação da Guarda Municipal.
 
A ação da Prefeitura de Belo Horizonte aconteceu um dia após um fotógrafo do jornal Hoje em Dia ter sido agredido enquanto registrava o acampamento.
 
Segundo o jornal, o fotógrafo foi perseguido enquanto fazia fotos de longe. Ele chegou a se esconder atrás de um carro, mas foi arrastado pelo chão e agredido com socos e pauladas. Ainda de acordo com o veículo, a câmera usada por ele foi levada pelos agressores, e as lentes, destruídas.
 
O diretor executivo do jornal, Rodrigo Cheiricatti, disse em nota que o veículo “repudia a agressão covarde praticada por um grupo de pessoas” contra um de seus repórteres fotográficos.
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp