04/01/2023 às 10h53min - Atualizada em 04/01/2023 às 10h53min

Presidente da Petrobrás pede renúncia do cargo

Caio Paes de Andrade havia sido indicado por Jair Bolsonaro (PL). A saída dele abre espaço para que o conselho da Petrobras avalie o nome de Jean Paul Prates – indicado por Lula – para o comando da petrolífera.

Redação
Foto: Michel Jesus/Agência Câmara
O então presidente da Petrobras, Caio Paes de Andrade deixou o comando da empresa nesta terça-feira (3). Em sua carta de renúncia, ele alegou motivos pessoais. Paes de Andrade assumirá a Secretaria de Gestão do governador de São Paulo, Tarcísio Freitas (Republicanos).
 
O Conselho de Administração da Petrobras deverá formalizar a renúncia do ex-presidente na manhã desta quarta-feira (4). Paes de Andrade havia sido indicado por Jair Bolsonaro (PL), em junho do ano passado. Ele foi o quarto comandante a assumir a estatal durante a gestão de Bolsonaro.  
 
A saída de Paes de Andrade abrirá caminho para que a Petrobras analise a indicação do senador Jean Paul Prates (PT) para comandar e ser membro do Conselho de Administração da empresa. Prates é o nome defendido pelo atual presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva (PT).
 
Caso seu nome seja aprovado pelo conselho da petroleira, o senador pretende rever a política dos combustíveis. A Petrobras adota o modelo de Preço de Paridade Internacional (PPI), o que faz com o que o valor da gasolina, do etanol e do diesel acompanhe a variação do valor do barril de petróleo no mercado internacional.
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp