03/01/2023 às 19h54min - Atualizada em 03/01/2023 às 19h54min

Anonymous revela que Bolsonaro teria tomado a vacina em São Paulo – SP

Ex-presidente colocou seu cartão de vacinação sob sigilo de 100 anos, mas página criada por hackers diz que ele se vacinou em julho de 2021.

Redação
Imagens de uma suposta carteira de vacinação de Jair Bolsonaro passou a circular nas redes sociais na última segunda-feira (2), divulgadas pelo coletivo dos famosos hackers: Anonymous.
 
O site publicou no Twitter a foto do possível perfil de Jair Bolsonaro no ConecteSUS, o qual indicava que ele teria tomado a vacina contra Covid-19 em julho de 2021 na UBS Parque Peruche, na zona norte de São Paulo, com uma dose da Janssen.
 
Além da foto de Bolsonaro, a imagem da suposta carteira online de vacinação do ex-presidente mostra dados como o número do cartão do SUS, CPF, nome da mãe e assinatura.
 
Tal suposição gerou uma onda de questionamentos entre a população, visto que, enquanto estava na presidência, Bolsonaro não promovia o incentivo à população para tomar a vacina da Covid-19.
 

Vale citar ainda, que as especulações sobre Jair Bolsonaro ter ou não se vacinado repercutem porque ele colocou o seu documento de vacinação sob sigilo. Apesar de dizer que o documento estava liberado “para quem quiser olhar”.

Em seu primeiro dia de governo, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) assinou 12 novos decretos e medidas. Entre eles, um despacho, determinando que a Controladoria-Geral da União (CGU) avalie, em 30 dias, as decisões sobre sigilo imposto por Bolsonaro.
 
Pontos contraditórios
Apesar de parecer verdadeira e ter convencido muitas pessoas, a veracidade da carteira de vacinação ainda não foi comprovada. É importante salientar ainda que algumas informações não batem com os acontecimentos reais, no período indicado para imunização de Bolsonaro.
 
Desde 18 de julho, Jair Bolsonaro já estava em Brasília, recém-chegado do Hospital Vila Nova Star, em São Paulo, onde passou quatro dias internado com uma obstrução intestinal.
 
Segundo o Anonymous, o ex-presidente teria tomado a vacina em São Paulo no dia seguinte, o que não consta na sua agenda oficial ou nas entrevistas concedidas por Bolsonaro na época.
 
No cronograma de compromissos de Jair, no dia 19 havia uma reunião marcada com Pedro Cesar Sousa, subchefe para assuntos jurídicos da Secretaria-Geral da Presidência da República, das 15h às 15h20, no Palácio do Planalto.
 
De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde de São Paulo, também não há registro algum de atendimento a Bolsonaro na UBS Parque Peruche.
 
A Secretaria-Geral da Presidência da República permanece negando as solicitações via Lei de Acesso à Informação (LAI) sobre a carteira de vacinação de Bolsonaro, que segue em sigilo.
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp