31/12/2022 às 18h34min - Atualizada em 31/12/2022 às 18h34min

MetrôRio: mais de 118 mil cartões especiais de réveillon foram vendidos até o momento

Ainda há bilhetes disponíveis. Faixa de horário das 20h às 21h já esgotou completamente. Venda para a ida das 21h às 22h também já foi concluída.

Redação
O MetrôRio vendeu mais de 118 mil cartões especiais para o réveillon de Copacabana. O horário de maior procura até agora foi das 20h às 21h, que já esgotou tanto os bilhetes para ida quanto ida e volta. Em seguida, está a faixa da 21h às 22h, que não tem mais cartões para ida. Para esse período, porém, ainda há bilhetes para ida e volta. A compra do bilhete deve ser feita nas bilheterias da estação Carioca/Centro o quanto antes, pois os estoques para as demais faixas também estão se esgotando. 
 
A concessionária montou uma operação especial de réveillon com início às 19h do dia 31/12 e encerramento às 5h de 01/01. Nesse período, o cliente só utiliza o sistema usando o cartão especial - não serão aceitos os cartões unitários, pré-pago, Giro, Riocard Mais (Bilhete Único e Vale-Transporte) e nem o pagamento por aproximação (NFC). Ou seja, esses cartões poderão ser utilizados somente até as 18h59, com exceção das estações Siqueira Campos/Copacabana, Cantagalo/Copacabana e General Osório/Ipanema, onde todos esses meios de pagamento permanecem sendo aceitos até meia-noite, para que os moradores e trabalhadores dessa região possam se deslocar.  
  
Para a operação de réveillon, a concessionária reforçará o quadro de funcionários e contará com orientadores de fluxo prestando informações à população. Além disso, haverá o apoio da Polícia Militar e vigilância permanente. Às 5h do dia 01/01, a operação especial se encerra e todos os cartões do MetrôRio, o Riocard e o pagamento por aproximação voltarão a valer em todas as 41 estações.  
  
Atenção ao funcionamento das estações
Durante todo o dia 31 e na operação especial de Réveillon, das 5h do dia 31/12 às 7h de 01/01, os trens da Linha 2 vão circular da Pavuna a General Osório/Ipanema. As linhas 1 e 4 vão manter o trajeto Uruguai-Jardim Oceânico/Barra da Tijuca. Até meia-noite, todas as estações permanecerão abertas para embarque e desembarque, com exceção da Cardeal Arcoverde/Copacabana, que funcionará apenas para desembarque, entre 19h e meia-noite, por questão de logística e segurança em função do grande fluxo de clientes que vão utilizar a estação para o evento.  
  
Da meia-noite até as 5h de 01/01, somente as estações Cardeal Arcoverde/Copacabana, Siqueira Campos/Copacabana, Cantagalo/Copacabana, General Osório/Ipanema e Jardim Oceânico/Barra da Tijuca permanecerão abertas para embarque. As demais estações funcionarão apenas para desembarque.    
  
A transferência entre as linhas 1 e 2, de meia-noite às 5h, será feita nas estações do trecho compartilhado (entre Central do Brasil/Centro e General Osório/Ipanema). Devido à logística de troca de plataformas para transferência na estação General Osório/Ipanema, a empresa recomenda que o cliente realize a transferência no trecho entre Central do Brasil/Centro e Cantagalo/Copacabana.     
  
Já no dia 01/01, o funcionamento das estações será das 7h às 23h, com exceção de Cidade Nova, Praça Onze, Saara/Presidente Vargas, Uruguaiana/Centro e Catete, que permanecerão fechadas. Estas estações vão reabrir às 5h do dia 02/01.  
 
No dia 01 (domingo), a partir das 07h, a transferência entre as linhas 1 e 2, será feita na estação Estácio. A concessionária reforça que, para a segurança de todos, não será permitido o transporte de grandes volumes.    
  
Integrações
No dia 31/12, as integrações tarifárias (ônibus, BRT e vans) com o metrô serão encerradas às 19h. A partir desse horário, o acesso às estações do sistema metroviário será possível somente com o uso do cartão especial de réveillon.     
 
Metrô na Superfície  
No dia 31/12, as últimas partidas das estações Botafogo, Antero de Quental e Gávea serão às 18h. No dia 01/01, o serviço vai operar normalmente, em esquema de feriado das 7h às 23h.     
 
Horários de embarque no réveillon 
  • Das 19h às 20h – cartão verde-claro (ida) e verde-escuro (ida e volta);      
  • Das 20h às 21h – cartões esgotados;     
  • Das 21h às 22h – cartão rosa-escuro (ida e volta);        
  • Das 22h às 23h – cartão amarelo (ida) e cartão laranja (ida e volta);    
  • Das 23h à meia-noite – cartão lilás (ida) e cartão roxo (ida e volta);      
  • Da meia-noite às 5h – cartão cinza (volta).      
Gratuidades
Pessoas com deficiência (PCD), menores de seis anos acompanhados de um adulto portador de cartão válido e maiores de 65 anos deverão apresentar nas catracas um documento oficial comprobatório para o embarque nas estações durante a Operação Especial de Réveillon. Quem tiver dúvida pode procurar as redes sociais do MetrôRio, o SAC (0800 595 1111) ou se informar em uma das 41 estações do sistema. 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp