30/12/2022 às 17h59min - Atualizada em 30/12/2022 às 17h59min

Prefeitura de Belo Horizonte – MG nomeia mais 379 professores aprovados em concurso público

Os candidatos deverão apresentar a documentação exigida para viabilizar a posse no prazo de até 20 dias, contados a partir do primeiro dia útil subsequente ao da publicação da nomeação.

Redação
Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Belo Horizonte - MG
Foto: Rodrigo Clemente/Prefeitura de Belo Horizonte - MG
A Prefeitura de Belo Horizonte – MG publicou nesta sexta-feira (30) a nomeação de mais 379 professores aprovados no concurso público regido pelo Edital 01/2021. Desse total, 229 profissionais atuarão nas escolas de Ensino Fundamental, sendo 200 docentes para os 1º e 2 ciclos e as demais vagas para completarem os quadros nas disciplinas de matemática, geografia, inglês e educação física. Os outros 150 professores atenderão aos alunos das escolas de Educação Infantil (EMEIS). A lista completa poderá ser conferida no Diário Oficial do Município

Pela primeira vez, o processo seletivo ocorreu de maneira regionalizada, com vagas distribuídas em três macrorregiões: Região 1 (Barreiro, Noroeste e Oeste), Região 2 (Centro-sul, Leste e Nordeste) e Região 3 (Norte, Pampulha e Venda-Nova). Para cada localidade, observou-se as cotas para negros e pessoas com deficiência. 

Em novembro, outros 378 professores do mesmo concurso foram convocados. A expectativa é que até fevereiro de 2023 um total de 757 professores, aprovados neste concurso, estejam em exercício nas escolas. 

Posse 
Os candidatos deverão apresentar a documentação exigida para viabilizar a posse no prazo de até 20 dias, contados a partir do primeiro dia útil subsequente ao da publicação da nomeação. Para informações sobre a documentação necessária, basta acessar “Exigências do Serviço”, na página de serviços do portal da PBH.
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp