26/12/2022 às 11h57min - Atualizada em 26/12/2022 às 11h57min

Sobe para 13 o número de pessoas mortas por causa das chuvas em Minas Gerais

Até agora são 1.484 pessoas desabrigadas e 7.370 desalojadas, segundo a Defesa Civil.

Redação
Sobe para 13 o número de pessoas mortas e 104 municípios mineiros que decretaram emergência por causa das chuvas que atingem o estado neste período, segundo dados da Coordenadoria Estadual de Defesa Civil de Minas Gerais (Cedec-MG).
 
Na manhã desta segunda-feira (26), Militares do Corpo de Bombeiros localizaram o corpo de uma jovem de 18 anos que estava desaparecida. Ela é mais uma vítima da encosta que desabou e atingiu quatro casas na zona rural de Antônio Dias, no Vale do Rio Doce, na madrugada deste domingo (25).
 
A morte de duas mulheres já havia sido confirmada. Uma criança de 12 anos ainda não foi encontrada.
 
Segundo o Capitão Neymar Gomes de Almeida, as buscas estão sendo feitas simultaneamente nos escombros e no ribeirão Severo. O corpo da jovem de 18 anos foi encontrado às 5h50, dentro de um quarto de uma das casas atingidas.
 
Ainda de acordo com o órgão, são 1.484 pessoas desabrigadas e 7.370 desalojadas.
 
Previsão
Nesta segunda-feira, segundo a Defesa Civil, a tendência é de redução da nebulosidade e do volume de chuva na faixa norte e no leste de Minas Gerais.
 
“Entretanto, a combinação entre aquecimento diurno e disponibilidade de umidade ainda favorecem a ocorrência de pancadas de chuva, de forma isolada, nestes setores”.
 
Por outro lado, a tendência é de intensificação das áreas de instabilidade no oeste e sul do estado, que devem apresentar aumento na frequência e intensidade das chuvas neste início de semana.
 
Reflexos das chuvas
  • Danos Humanos: são pessoas que foram afetadas pelo desastre.
  • Desabrigados: são pessoas que necessitam de abrigo público (como habitação temporária), em função de danos ou ameaça de danos em seus domicílios.
  • Desalojados: são pessoas que, em decorrência dos efeitos diretos do desastre, desocuparam seus domicílios, mas que se deslocam para casa de parentes ou amigos.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp