21/12/2022 às 18h06min - Atualizada em 21/12/2022 às 18h06min

Plano Diretor de Turismo de Campo Limpo Paulista – SP entra em vigor em 2023

Através do PDTur, é possível analisar todas as informações levantadas sobre o potencial turístico da cidade, possibilitando que sejam propostas diretrizes, para evolução em determinados pontos para um desenvolvimento turístico do município.

Redação
Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Campo Limpo Paulista - SP
Foto: Prefeito, Dr. Luiz Braz (PSDB); Turismóloga, Cláudia Parra e o Secretário de Cultura e Turismo, Jean Carlo Cunha/Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Campo Limpo Paulista - SP
Na tarde da última segunda-feira (19) o prefeito Dr. Luiz Braz (PSDB) recebeu em seu gabinete a turismóloga Cláudia Parra, que entregou a versão final e oficial do Plano Diretor de Turismo (PDTur) do município.
 
Na oportunidade, também esteve presente o secretário de Cultura e Turismo, Jean Carlo Cunha. Aprovado em Sessão extraordinária Ordinária na Câmara Municipal, o PDTur possui uma validade de três anos, ou seja, o plano tem duração até o ano de 2025, quando deverá passar por uma nova revisão. 
 
Através do PDTur, é possível analisar todas as informações levantadas sobre o potencial turístico da cidade, possibilitando que sejam propostas diretrizes, para evolução em determinados pontos para um desenvolvimento turístico do município.
 
Seja em uma melhora na sinalização, na educação cultural e patrimonial ou até mesmo que sejam criados selos de qualidade para os estabelecimentos da cidade, encorajando uma melhora no turismo do município. Vale lembrar que esse PDTur foi elaborado através da parceria entre o Conselho Municipal de Turismo (COMTUR) e a Prefeitura de Campo Limpo Paulista, onde ambos foram certificadas pelo Ministério do Turismo.
 
Outro ponto fundamental, é que com a criação do PDTur, houve a oportunidade da inserção do município na região turística 'Negócios e Cultura'. As regiões turísticas são territórios que possuem características similares ou complementares e aspectos em comum, como identidade histórica, cultural, econômica e até geográfica, abrindo um leque maior para a realização de eventos culturais intermunicipais entre esses municípios, reforçando o conceito de regionalização turística.
 
Atualmente, a região turística 'Negócios e Cultura' é composta por dez municípios, sendo Barueri – SP, Caieiras – SP, Cajamar – SP, Carapicuíba – SP, Francisco Morato – SP, Franco da Rocha – SP, Itapevi – SP, Jandira – SP, Osasco – SP e Campo Limpo Paulista – SP.
 
O secretário de Cultura e Turismo, Jean Carlo Cunha, diz como o PDTur ajudará o município no futuro.
 
“Ter um Plano Diretor de Turismo fortalece ainda mais o cenário turístico da cidade, sabemos que a partir de agora, poderemos projetar a cidade na região, bem como fortalecer a identidade do município é a economia criativa local”, afirma.
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp