21/12/2022 às 14h37min - Atualizada em 21/12/2022 às 14h37min

Atleta de Várzea Paulista – SP vence campeonatos de Powerlifting

Renan Faveri, 29 anos, foi campeão nas competições de powerlifting paulista, paulista supino e terra e brasileiro de terra.

Redação
Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Várzea Paulista - SP
O atleta de Várzea Paulista – SP, Renan Faveri, têm ganhado destaque nas competições de Powerlifting. No último sábado (17), o competidor foi campeão no campeonato brasileiro de terra, na categoria 93Kg Open, realizado no Box Xerife, no Morumbi, em São Paulo – SP. Além disso, foi campeão das competições de Poweflifting Paulista e campeonato paulista supino e terra, nas categorias 93Kg e open.
 
O Powerlifting é um esporte de força, no qual o objetivo do atleta é levantar o máximo de peso possível em todos os movimentos da modalidade: agachamento, supino e o peso morto. O competidor, Renan Faveri, de 29 anos, começou sua carreira no esporte em 2021, porém treina desde os 14 anos.
 

Quando os eventos começaram a ser liberados, ocorreu em Jundiaí – SP o 41º Paulista da modalidade, na qual foi campeão e melhor atleta da competição.
 
No campeonato de Powerlifting Paulista 2022, ocorrido em junho, conquistou a vitória com 645kg total nos três exercícios que são agachamento, costas, supino e levantamento. No campeonato paulista supino e terra, em novembro, foi campeão com o peso de 287,5Kg. No último sábado, participou do campeonato brasileiro de terra, com três chances de levantamento e venceu com o peso de 305kg.
 

“Ganhar as competições foram motivo de muita alegria, todo o trabalho e esforço colocado nos treinos me deram o resultado de ser campeão duas vezes consecutivas e também me motiva todos os dias para chegar à meta de participar de um campeonato mundial de powerlifting”, disse o atleta.
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp