06/02/2020 às 09h59min - Atualizada em 06/02/2020 às 09h59min

PTB aciona MP contra Doria por assédio a prefeitos

O PTB afirma que, no ano passado, quatro prefeitos deixaram o partido e se filiaram ao PSDB.

O PTB acionou o Ministério Público (MP) para apurar o suposto assédio de João Doria (PSDB) a prefeitos do Estado para se filiarem ao PSDB. O partido diz que o governador estaria fazendo promessas de liberação de recursos públicos e outros benefícios para atrair políticos aos quadros tucanos.

Na representação, o presidente Estadual do PTB, Deputado Campos Machado, afirma que a movimentação ocorre desde o ano passado e conta com o apoio do secretário Estadual Marco Vinholi.

O PTB afirma que, no ano passado, quatro prefeitos deixaram o partido e se filiaram ao PSDB. Os tucanos elegeram 170 prefeitos e agora contam com 218.

Para Campos Machado, a criação da Secretaria de Desenvolvimento Regional, criada em 1° de janeiro de 2019, teve o claro objetivo de garantir a distribuição de verbas para prefeitos para embasar a cooptação destes. “É a institucionalização de uma artimanha política”, diz.

A representação pede abertura de inquérito para apurar as condutas e afirma que os fatos narrados configuram claro “abuso de poder político e econômico” por parte de Doria e do secretário.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
;
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp